Miami (EUA) – O paranaense Thiago Wild segue fazendo bonito contra os principais nomes do circuito. Neste sábado, o número 1 do Brasil e 76 do mundo mostrou um grande e consistente tênis diante do norte-americano Taylor Fritz, derrubando o cabeça de chave número 12 no Masters 1000 de Miami em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, em apenas 70 minutos de partida.
Classificado para a terceira rodada no torneio da Flórida, o paranaense ainda não tem definido seu próximo rival. Ele espera pelo vencedor do duelo entre o chileno Nicolas Jarry, 22º mais bem cotado ao título, e o britânico Jack Draper.
Esta foi a quarta vitória da carreira de Wild sobre um top 20 em oito jogos, a segunda seguida. Duas semanas atrás, ele bateu o russo Karen Khachanov na segunda rodada de Indian Wells. O brasileiro também venceu o russo Daniil Medvedev ano passado em Roland Garros e o então número 18 do mundo Cristian Garin no ATP 250 de Santiago em 2020.
Disputando sua quarta partida em Miami, depois de duas vitórias no quali e uma na chave principal, Wild aproveitou o bom ritmo no primeiro set, anotou mais bolas vencedoras do que Fritz (4 a 3) e cometeu menos erros não forçados (9 a 12). Ele também esteve mais afiado com o saque do que o norte-americano, venceu 83% dos pontos contra 67% do rival.
Go Wild 🇧🇷@thiagoswild stuns top American Taylor Fritz 6-3 6-4 to reach the third round at #MiamiOpen for the first time! pic.twitter.com/HsNUFtN6PD
— Tennis TV (@TennisTV) March 23, 2024
A parcial inicial foi bastante equilibrada e foi definida nos detalhes. Com grande desempenho nos games de serviço, o paranaense não cedeu uma chance sequer de quebra e aproveitou um game mal jogado por Fritz na reta final para converter um dos dois break-points que teve a seu favor no oitavo game, para em seguida fechar o set e abrir 1 a 0 no marcador.
Depois de vencer os três últimos games do primeiro set, Wild ampliou o ótimo momento para o começo do segundo e abriu 2/0, conquistando uma quebra logo de cara para chegar a faturar cinco games seguidos. O brasileiro continuou sacando muito bem, teve 81% de aproveitamento na parcial, e com isso não deu muitas chances para Fritz.
Wild enfrentou seu primeiro break-point contra apenas no oitavo game, mas se salvou e se manteve firme. Na sequência, ele teve seu primeiro match-point, no saque de Fritz, que se salvou e confirmou com três bons saques. O paranaense então foi ao serviço para sacramentar a vitória e não teve dificuldades para eliminar um dos principais favoritos em Miami.
Melhor brasileiro pós Guga!
Vai passar o Bellucci facilmente
O fato de ainda não ter passado o Belluci, só nos diz uma coisa. O Thomaz foi muito bom. Mas o Thiago tem tudo pra chegar lá. Muito legal de ver…
Atualmente, está bem longe disso. Bellucci tem 4 ATPs, foi Top 20, fez semifinal de Masters (ATP) 1000, anotou até pneu contra Djokovic. “O realista” se empolgou demais hj nesse comentário..kkkkk. Sendo realista, é pouco provável que Wild conquiste mais do que 4 ATPs ao longo da carreira. Espero que eu esteja errado, pq a minha torcida é sempre para que os brasileiros tenham o maior sucesso possível.
Bellucci não foi top 20, e sim top 30.
Foi top 21…rsrs
Concordo
Tomara.
Não vem com esse papo, quer colocar pressão no Wild.
Você sempre o ofendia, falava que não ia sair nada desse pangare e que não chegariam ao 100°.
Para ultrapassar terá que ganhar no mínimo 5 ATPs e fechar pelo menos seis temporadas no Top 40 (uma a mais que o Bellucci). Na torcida para que isso aconteça, mas sem desmerecer o paulista.
Não necessariamente.. posição melhor que o Bellucci é melhor que anos com ranking menor. Títulos ok
DjokoWild mais uma vez dando show.
Sem dúvidas, a Globo e a Uol com raiva disso.
Parabéns ao tênis Brasil pela imparcialidade.
Me lembra uma coisa…
Há um tempo atrás, fiz um ranking de 5 melhores pós Guga, e só por Santiago me chamaram de louco…
Ele ainda não é o melhor pós Guga, mas com ctz tá no TOP 5
Futuro n2 do Brasil jogando demais, slc
Parabéns
Para a tristeza de muitos. Boa Wild!
Mais um pra lista!! O que sacou o Wild hj, foi um absurdo. Chave muito boa pra chegar às quartas em. Quem sabe
Oque o Wild fez nessas 2 semanas, o Monteiro não fez em toda carreira sendo top 100. Dito e afirmo, um dos piores top 100 da história o Monteiro. Wild joga demais
Sempre disse isso
O Monteiro deixou muita gente iludida quando ele teve aquela vitória surpreendente em cima do Tsonga, que era o número 9 do mundo. Depois…
Wild em ótima fase, parabéns,boas chances de ir mais longe
Grande Thiago. Futuro top 50
Quando ele leva o cérebro pra quadra tem jogo contra qq cara na faixa de 7 a 20 do ranking. Se ele levar o cérebro e estiver inspirado tem jogo contra qq um, pode não ganhar como aconteceu com o Rublev, mas tem jogo até com Alcaraz/Sinner/Djocovid
Excelente
Pessimo dia para os lacradores e detratores do Wild
Wild, todos que acompanham tênis sabe que ele tem potencial pra top 20-30. Vai depender muito do foco.
10. A nota é DEZ.
Grande resultado ! Jogou muito ! Parabéns, Wild !
Se tiver cabeça vai longe na carreira
Thiago muito consistente, firme e concentrado, bela atitude, caminhando para ótima participação.
Vitória GIGANTE! VAMOS!
Passou o trator. Mais uma semana de Masters 1000 que vence os dois jogos do qualy e os dois primeiros da chave principal sem perder sets. Terceira rodada parece acessível contra Jarry ou Draper. Quem sabe ele não vai longe nesse campeonato e se aproxima do Top 50. Se mantiver esse nível na temporada de saibro dá pra criar uma expectativa bem legal até pra algum título.
Muito bom jogo cedeu apenas um break point no 4 x 3 do segundo set onde errou uma bola facil porém nao se abateu e continuou jogando firme, a chance dele passar pras oitavas e bem maior que foi em Indian Wells (alguem sabe qual posição do ranking ele esta indo provisoariamente?)
66
E não podia pedir uma chave melhor hein? Jarry/Draper acessível, Depois Ruud na dura tem jogo. Depois nas quartas Medvedev, aí é puxado, mas porra se chegar em quartas de M1000 na dura já da pra começar a pensar em coisas realmente grandes.
Realmente, o Wild subiu de nível… Vitória maiúscula!
Muito bom jogo , sacando muito bem ( uma grande arma que ele tem ), terminou o jogo se comportando como um veterano, sem chiliques
sem euforia, cabeça boa. Vamos em frente…. , parabéns!!!
Fechou o jogo como se tivesse vencido um set. O bicho tá focado.
Considero o Wild superior tecnicamente ao Bellucci. O forehand de ambos se equivalem, mas o Wild tem backhand mais sólido e mobilidade bem superior. A fluidez dos seus golpes, impressiona, mas daí a dizer que ele terá números superiores, ainda é cedo para isso.
Bellucci foi 21 do mundo, ganhou 4 ATPs, além de semi de masters 1000 entre outros feitos. Wild pode alcançar números superiores, mas precisará manter o foco e determinação por muito tempo, resta saber se ele manterá essa postura.
O paranaense tem pontos a evoluir, como jogo de rede, fundamento que ele pouco explora. E isso é bom, pois serve de motivação para ele buscar novas armas e consequentemente dar novos saltos na carreira.
Vamos, Wild.
E não podemos esquecer do Fonseca, que tem tudo para obter feitos incríveis também.
Mantendo o altissimo nível, grande aproveitamento no saque, muito bem atacando o 2° servico do Fritz e mantendo a paciência nas trocas de bola, partindo pros winners nos momentos mais oportunos, encurtando o n° se erros n forçados e tbm colhendo os erros do rival..
Fritz obviamente n jogou no seu melhor nível mas, o Wild tratou de fazer oq tem q ser feito nesses oportunidades: jogou o seu melhor e n deu brechas pro rival se encontrar no jogo.
Ao contrário nos comentaristas da ESPN, eu acharia mais negócio enfrentar o Jarry no R3.. de qlqr forma, bora por mais!
Que perfomace muita consistência parabens thiago focado grandes frutos virao ainda
Muito bem ver brasileiros disputando os maiores torneios contra os melhores do mundo de forma frequente. Não preciso mais ficar torcendo para estrangeiros para viver emoções no tênis. Bia e Wild nos dando esse presente. Vamos, Brasil!
Melhor tenista pós guga
Moleque joga muito !
Tem tudo pra ser top 30.
Jogou demais hoje! Até ace de 2º serviço ele fez. Se continuar nesse nível pode bater qualquer um.
Espetacular vitória. Terceira rodada seguida em Master 1000. Ficar focado para avançar mais. Está cada vez mais firme. Acho que já está mostrando tênis pra entrar num TOP50. Mas essas comparações com o Bellucci, vamos com calma. Tem bastante terreno ainda. Bellucci ficou 5 anos no TOP50, foi 21 do mundo, ganhou 4 ATPs, teve 200 vitória em nível ATP. Wild está chegando a agora a 20 vitórias com 24 anos. Onde ele vai chegar, não sabemos. Um ponto forte dele e diferente do Wild é a confiança que ele tem. Não tem medo. Canalizando isso, como vem fazendo, pode ser bem positivo. Continuar trabalhando. Quando chegar nos números no Bellucci, parabéns.
Abriu a chave hein
Ganhar do Fritz, ainda mais na quadra dura e nos EUA é difícil. Parabéns ao Wild.
Parabéns Wild.
Soube variar as jogadas, e mantendo no ataque.
A Torcida Brasileira foi atuante.
Da para buscar esse Título, tem que manter acreditando.
Realmente fez um ótimo jogo. Saque afiado, devoluções pesadas e forhand mortal. Cabeça boa durante todo o jogo, e apesar de não ter passado por muitos momentos de pressão, mostra boa evolução nesse quesito. Continuando assim, pode almejar vôos mais altos. Na torcida.
Mantendo essa consistência, logo teremos um top 10.
Grande jogo. Fritz não viu a cor da bola. Evolução absurda em relação a gira sulamericana do saibro. Saque está muito afiado! Dá pra ganhar do Jarry!
Cara, adorei! Eu costumava chamá-lo de “Ruinllucci”. Já passei muita raiva assistindo a jogos do Bellucci. Mas vamos lá, o Thomas já nos deu muitas felicidades também. Entre muitas boas partidas, teve aquele 6×0 no Djokovic hein?
Além de ter vencido um set de 6 a 0 para cima de Djokovic, Bellucci no seu auge chegou a ganhar sets de Federer e Nadal, fora que ainda vendeu Andy Murray. Assim, Bellucci, mesmo tendo sofrido muitas críticas, jogava muito.
Grande vitória. O Wild só precisa ter essa motivação constantemente. Quando ele enfrenta adversários menos ranqueados parece não ter tanta gana pra jogar. Tem tênis p/ fazer frente a qualquer um.
Eu também tinha essa impressão sobre maior vontade de jogar apenas contra os tops. Mas para chegar lá tem que passar pelos demais. Espero que ele entenda essa necessidade e consiga chegar mas fases finais dos grandes torneios.
O Thiago vêm numa crescente muito boa, acumulando vitórias contra os tops,vamos rumo ao top 50.
Belíssima vitória do Wild, dominou a partida! Vitória digna de um top 10 sobre o americano Fritz! Thiago tem muito talento e potencial. Está mostrando mais consistência com estas vitórias em Masters 1000 e em plena ascensão no circuito. Considerando um outro talento emergente que é o João Fonseca, o tênis brasileiro pode ter muitas alegrias nos próximos anos.
Grande Wild jogando muito
Ainda pensei em jogar uma moeda no wild.
Que raiva.
Wildão segue derrubando paredes, kk…
Top 30 ainda esse ano!
Hoje foi: Mental 100%. Técnico e Físico 200%.
Os lacradores piram! Viva Wild !!
Matou o Fritz a pau. Se sacasse sempre como hoje, iria longe.
Jogou muito ,se manter essa consistência vai longe, vamos torcer pra que mantenha o foco
Futuro n2 do Brasil jogando demais
Jogou muito bem. Vitória merecida
Hoje eu vi o melhor jogo que o Wild fez, parabens ao psicologo(a) ou pessoa que colocou a cabeça dele no lugar. Vamos ver aonde chega, mas ja substituiu Monteiro.
Espero que ele não ache que já está de bom tamanho e relaxe, como aconteceu em IW, após vencer o Caixa9.
Caramba tá sacando, tipo Federer, andou copiando isso é bom.
Inacreditável esse cara, vence os melhores do mundo e perde em 1º rodada de ATP 250.