Cali (Colômbia) – Três brasileiros disputam na próxima semana o challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. O torneio distribui US$ 100 mil, com 75 pontos na ATP ao campeão.
A primeira rodada da chave principal já terá um confronto nacional entre o paranaense Thiago Wild, cabeça 3 do torneio e 162º do ranking, e o experiente paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 37 anos e 348º colocado. Wild venceu os três encontros anteriores, entre 2018 e 2023.
O vencedor pode enfrentar o equatoriano Andres Andrade, 354º do ranking, ou o argentino Facundo Diaz Acosta, 265º colocado. No mesmo quadrante está o colombiano Nicolas Mejia, cabeça 6 e que estreia contra um tenista vindo do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o paulista Matheus Pucinelli, de 24 anos e 277º do ranking, estreia contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 205º colocado. Eles já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias brasileiras. Na atual temporada, foram quatro jogos e cada tenista venceu duas vezes.
Se passar pelo oitavo favorito do torneio, Pucinelli pode enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas ou o colombiano Samuel Heredia. O quadrante ainda tem o libanês Hady Habib, cabeça 4, que estreia contra o argentino Nicolas Kicker.
O único brasileiro no quali é o paulista Mateus Alves, de 24 anos e 462º do ranking, que estreia neste domingo contra o colombiano Salvador Price, de apenas 20 anos e 952º do mundo. Se vencer, pode enfrentar o mexicano Alex Hernandez ou o colombiano Frazier Rengifo.
A chance perfeita para o Wild voltar a ganhar. Jogo muito difícil para o Pucinelli na primeira rodada. O equatoriano Meza é o favorito.
But, altíssimas chances de já cair logo no R2, ambos os rivais em momento bem melhor q o dele..
Agora sim Wild começando a adaptar seu calendário à sua realidade técnica e mental. Deve perder na R2, da tempo de esticar em Cartagena.