Estocolmo (Suécia) – Convidado da organização, o suíço Stan Wawrinka aproveitou muito bem a oportunidade que ganhou no ATP 250 de Estocolmo e superou uma estreia difícil. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o norte-americano Brandon Nakashima, cabeça de chave número 6, vencendo em sets diretos, com duplo 6/4 anotando em 1h21 de confronto.
Mais agressivo, Wawrinka terminou a partida com 25 bolas vencedoras e 23 erros não forçados, enquanto Nakashima teve 16 em ambos. O suíço também foi superior no aproveitamento de saque, vencendo 76% dos pontos contra 64% do norte-americano. Ele não levou uma quebra sequer e aproveitou dois dos sete break-points que teve a seu favor, um em cada set.
O próximo obstáculo no caminho do suíço de 39 anos e atual 217 do mundo será o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que enfrentou o argentino Tiago Tirante na primeira rodada e venceu por 2 sets a 0, com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/2, depois de 1h43 de jogo. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional.
Dimitrov conhece rival de estreia
Terceiro pré-classificado, entrando direto na segunda rodada, o búlgaro Grigor Dimitrov viu a definição de seu oponente de estreia. Ele abrirá campanha contra o francês Quentin Hallys, de 27 anos e atual 95 do mundo, que deixou pelo caminho o indiano Sumit Nagal com uma vitória em sets diretos, marcando parciais de 6/0 e 6/4 em apenas 65 minutos de partida.
Atual décimo colocado na corrida para o ATP Finals, o búlgaro busca em Estocolmo pontos importantes para tentar se classificar para Turim. Ele está no momento 645 pontos atrás do russo Andrey Rublev, oitavo e último na zona de classificação, que também disputa o torneio sueco, assim como o norueguês Casper Ruud, sétimo no ranking da temporada.
Grande Vitória stan .vamos seguir em frente para o próximo jogo.
essa batida de esquerda do Stanislas Waawrinka é ma-ra-vi-lho-sa!!!! ele está uns quilinhos acima do peso mas torço para que consiga sempre atuar bem!
,,,, tente de novo, vença de novo, vença melhor….
Zebraça ? Nakashima não possui muita potência de golpes, mas é muito regular.
Zebraça foi o Berrettini perder do suiço Dominic Stricker.
Ter um melhor ranking nesta semana específica não faz do sujeito um “favorito”. Nakashima é um jogador limitadíssimo tecnicamente (nível Monteiro/Wild), Stan é tricampeão de Grand Slam e já foi #3 do mundo. Matéria ruim do Tenis Brasil, com todo respeito,