PLACAR

Wawrinka vai defender a Suíça nos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Swiss Tennis

Biel (Suíça) – O tênis suíço será representado nos Jogos de Paris por apenas dois jogadores, ambos com medalhas olímpicas em seu histórico. Stan Wawrinka será o único homem a defender as cores de seu país na competição, enquanto Viktorija Golubic será a solitária representante na chave feminina.

Aos 39 anos, Wawrinka recebeu um dos dois convites da Federação Internacional de Tênis (ITF) que foram reservados para campeões de Grand Slam e olímpicos que não conseguiram se classificar para os jogos diretamente por meio do ranking.

Dono de três títulos de Slam, o veterano suíço também tem em seu currículo uma medalha de ouro olímpica, conquistada nos Jogos de Pequim, em 2008, na dupla com o compatriota Roger Federer.

Golubic, que atualmente ocupa a 69ª posição no ranking mundial da WTA, entrou direto na chave através de seu ranking. A tenista de 31 anos irá para sua segunda participação olímpica, tendo faturado a medalha de prata nos Jogos de Tóquio junto com Belinda Bencic, que foi a campeã em simples.

O torneio olímpico de tênis será realizado este ano, de 27 de julho a 4 de agosto, nas instalações de Roland Garros. Ainda não está claro se Golubic e Wawrinka competirão exclusivamente em simples ou juntos em duplas mistas. Eles serão cuidados pelo chefe da delegação Phillip Wallbank.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvandro
Gilvandro
17 dias atrás

Wawrinka nunca mais foi o mesmo depois da Vekic… uma pena

Californication
Californication
17 dias atrás

Wawrinka, Nadal e Murray, tripla aposentadoria em Paris?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE