Xangai (China) – Nesta quarta feira foram anunciados os cinco convites para a chave principal do Masters 1000 de Xangai, que acontece entre os dias 1 e 12 de outubro. O único tenista não chinês na lista é o veterano suíço Stan Wawrinka, de 40 anos e atualmente ocupando apenas a 129ª colocação no ranking.
Wawrinka tem como melhores desempenhos no torneio chinês duas quartas de final, a primeira delas obtida em 2013, quando parou no espanhol Rafael Nadal, e a outra em 2015, novamente superado pelo canhoto de Mallorca. Na temporada passada, ele foi até a segunda rodada, derrotado pelo italiano Flavio Cobolli.
Além do suíço, os outros quatro convites dados pela organização foram dados para tenistas da casa. Aparecem na lista os chineses Juncheng Shang, Yibing Wu, Yi Zhou e Zhizhen Zhang. Entre eles, o que já conseguiu ir mais longe na competição foi Zhang, que em 2023 venceu três jogos e chegou até as oitavas de final.
Shang e Zhou disputam o torneio pela terceira vez e ambos têm apenas uma vitória, ao passo que Wu chegou à terceira rodada no ano passado, surpreendeu o chileno Nicolas Jarry em sua caminhada e foi derrotado apenas pelo espanhol Carlos Alcaraz.
Introducing our 2025 main draw wildcards 🤩#RolexShanghaiMasters pic.twitter.com/aasnNlIPJy
— Rolex Shanghai Masters (@SH_RolexMasters) September 24, 2025