Lisboa (Portugal) – Cabeças de chave número 1 na chave de duplas do challenger de Lisboa, os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz fizeram valer o favoritismo e superaram a estreia em sets diretos, batendo o austríaco David Pichler e o croata Nino Serdarusic com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).
Os adversário de Demoliner e Orlandinho nas quartas de final do torneio ainda não estão definidos. Eles esperam pelos vencedores do duelo que de um lado tem os convidados da casa Francisco Rocha e Henrique Rocha e do outro o búlgaro Alexander Donski e o sérvio Stefan Latinovic.
Logo de cara os gaúchos já tomaram conta do placar, vencendo os três primeiros games da partida graças a uma quebra já no segundo game. A partir de então, bastou a Demoliner e Orlandinho administrar a vantagem, algo que fizeram bem, cedendo apenas 10 pontos para os rivais com o saque.
Na segunda parcial, Demoliner e Orlandinho tiveram mais trabalho, não conseguiram pressionar o serviço dos adversários e ficaram sem chances de quebra. Ele ainda salvaram os dois break-points que enfrentaram, ambos no 11ª game, e assim levaram a definição para o tiebreak.
O desempate foi igualmente parelho, com leve vantagem para os brasileiros, que chegaram a abrir 5-2, mas depois viram Pichler e Serdarusic buscar o empate por 5-5. Só que na reta final, Orlandinho e Demoliner voltaram a crescer e arrancaram para a vitória, fechando em 8-6 no segundo match-point que tiveram.