Wawrinka dispara contra os Grand Slam e a PTPA

Foto: Moselle Open

Paris (França) – O suíço Stan Wawrinka não poupou críticas em entrevista ao L’Equipe, disparando contra a organização dos Grand Slam e também contra outras instituições, como a PTPA (Professional Tennis Players Association) liderada pelo sérvio Novak Djokovic e pelo canadense Vasek Pospisil.

“Não precisamos de um sindicato de jogadores, mas sim de tenistas que estejam envolvidos na tomada de decisões. As instituições fazem o que querem sem nunca nos consultar, não nos levam em conta”, disparou Wawrinka, criticando a decisão do Australian Open em começar um dia antes sem consultar os jogadores.

Para o suíço, o grande problema é que não há visão de longo prazo e nem previsão de problemas que podem surgir. “O que fazemos é colocar remendos”, disse o veterano de 38 anos, que há foi número 3 do mundo e atualmente ocupa a 50ª colocação no ranking da ATP.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Seguindo nesta linha, a questão das bolas também foi abordada por Wawrinka. “Os torneios não querem chegar a acordo porque cada um tem os seus interesses comerciais. Estou no circuito há 20 anos e estamos sempre a falar dos mesmos problemas. Nosso grande problema são os Grand Slams”, disparou.

“Os Grand Slam não redistribuem entre os jogadores os enormes rendimentos que geram e acumulam demasiado poder. Quanto mais ricas são as federações, menos dinheiro oferecem aos tenistas, é ridícula a percentagem econômica que nos dão de tudo o que faturam”, reclamou o suíço.

“Eles só olham para o interesse dos seus próprios países, não há vontade de melhorar este esporte a nível global. Chegará um dia em que nós, atletas, ficaremos fartos desta situação e diremos basta”, acrescentou Wawrinka.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jack
Jack
11 meses atrás

Nossa! Falou um pobre que tem milhões de dólares na conta! Se ta achando pouco faça algo! Troca de lado e vai lá criar um torneio!

Eliel Pereira
Eliel Pereira
11 meses atrás

Se o Stan está falando, quem sou eu para discordar.

Alessandro Siqueira
Alessandro Siqueira
11 meses atrás

E como os jogadores serão ouvidos se não se unirem, Stan?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.