PLACAR

Wawrinka desiste de Roma e Moutet fica com a vaga

Foto: Alex Pantling/Getty Images (ATP Tour)

Roma (Itália) – O suíço Stan Wawrinka esperou até o último instante para tentar reunir condições de jogo e disputar o Masters 1000 de Roma, mas não foi possível. Com problemas físicos, o suíço de 39 anos anunciou sua desistência da competição na véspera de sua estreia contra o russo Roman Safiullin.

Ex-número 3 do mundo e atualmente apenas na 87ª colocação do ranking, Wawrinka havia conseguido entrar na chave principal depois da desistência do argentino Facundo Diaz Acosta, acometido por uma lesão no ombro. Esta seria a 19ª participação do suíço no Foro Italico e seu melhor resultado foi o vice-campeonato de 2008.

Na atual temporada, Wawrinka disputou apenas nove jogos e venceu dois, nas estreias de Buenos Aires e Marrakech, ambos eventos de nível 250. Nos Masters 1000, o suíço jogou apenas em Indian Wells e Monte Carlo e não passou da rodada inicial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Francês eliminado por Monteiro herda vaga

No lugar dele na chave entrará o francês Corentin Moutet, que foi eliminado pelo cearense Thiago Monteiro na rodada final do qualificatório nesta terça-feira, mas acabou herdandado a vaga como lucky-loser. Aos 25 anos, ele jogará no saibro romano pela segunda vez, depois de cair na primeira fase no ano passado. Em 2020 e 2021, ele não passou do quali.

Nas redes sociais, Moutet anunciou sua entrada na competição e também comentou brevemente sobre a derrota para o brasileiro mais cedo. “Jogo complicado hoje contra o Monteiro, mas fui convocado como lucky-loser e recomeço tudo na quinta-feira [na verdade quarta] jogando a primeira rodada em Roma. O caminho continua e procuro progredir um pouco mais a cada dia. Seguimos firmes e fazendo o melhor que podemos”, escreveu o jogador francês.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
12 dias atrás

Que pena stans

Osvaldo
Osvaldo
12 dias atrás

bola pra frente, Stan ! vc tem tudo pra surpreender em Roland Garros !

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE