Roma (Itália) – O suíço Stan Wawrinka esperou até o último instante para tentar reunir condições de jogo e disputar o Masters 1000 de Roma, mas não foi possível. Com problemas físicos, o suíço de 39 anos anunciou sua desistência da competição na véspera de sua estreia contra o russo Roman Safiullin.
Ex-número 3 do mundo e atualmente apenas na 87ª colocação do ranking, Wawrinka havia conseguido entrar na chave principal depois da desistência do argentino Facundo Diaz Acosta, acometido por uma lesão no ombro. Esta seria a 19ª participação do suíço no Foro Italico e seu melhor resultado foi o vice-campeonato de 2008.
Na atual temporada, Wawrinka disputou apenas nove jogos e venceu dois, nas estreias de Buenos Aires e Marrakech, ambos eventos de nível 250. Nos Masters 1000, o suíço jogou apenas em Indian Wells e Monte Carlo e não passou da rodada inicial.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Francês eliminado por Monteiro herda vaga
No lugar dele na chave entrará o francês Corentin Moutet, que foi eliminado pelo cearense Thiago Monteiro na rodada final do qualificatório nesta terça-feira, mas acabou herdandado a vaga como lucky-loser. Aos 25 anos, ele jogará no saibro romano pela segunda vez, depois de cair na primeira fase no ano passado. Em 2020 e 2021, ele não passou do quali.
Nas redes sociais, Moutet anunciou sua entrada na competição e também comentou brevemente sobre a derrota para o brasileiro mais cedo. “Jogo complicado hoje contra o Monteiro, mas fui convocado como lucky-loser e recomeço tudo na quinta-feira [na verdade quarta] jogando a primeira rodada em Roma. O caminho continua e procuro progredir um pouco mais a cada dia. Seguimos firmes e fazendo o melhor que podemos”, escreveu o jogador francês.
Match compliqué aujourd’hui contre Monteiro mais ça repart jeudi au premier tour du 1000 de Rome 💪
J’ai été repêché en tant que lucky looserLe chemin continu j’essaie de progresser chaque jour un peu plus
On s’accroche, on fait du mieux qu’on peut— Corentin Moutet (@moutet99) May 7, 2024
Que pena stans
bola pra frente, Stan ! vc tem tudo pra surpreender em Roland Garros !