Roma (Itália) – Marcado para começar na próxima quarta-feira, 8 de maio, o Masters 1000 de Roma ganhou um reforço de peso na chave principal. Atualmente apenas na 87ª colocação do ranking, o suíço Stan Wawrinka herdou a vaga do argentino Facundo Diaz Acosta, acometido por uma lesão no ombro, e disputará o torneio pela 19ª vez na carreira.
Vice-campeão em 2008 na capital italiana, o ex-número 3 do mundo também fez semifinal em 2015. Desde então, ele nunca mais passou das oitavas de final, tendo caído na segunda rodada na temporada passada. Em 2024, o suíço de 39 anos tem apenas duas vitórias e soma sete derrotas. Ambos os triunfos aconteceram em eventos de nível 250.
Outro jogador que foi beneficiado pela retirada de um colega é o norte-americano Mackenzie McDonald, atual 76º do mundo, substituindo o francês Arthur Cazaux, que sofreu uma séria torção no tornozelo em Barcelona. No entanto, a participação do tenista de 29 anos ainda é uma incógnita, já que ele vem enfrentando problemas físicos e de saúde desde o início da temporada. Até o momento, ele disputou somente três jogos, todos em janeiro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
McDonald vinha de uma boa temporada em 2023, na qual fez semi em Delray Beach e Eastbourne, além de chegar às quartas de final no Masters 1000 de Toronto, alcançando o melhor ranking da carreira em outubro com a 37ª posição. Caso ele não reúna condições de jogo, o próximo da lista de alternates é o australiano Rinky Hijikata, 79º da ATP.
Brasileiros garantidos em Roma
Na chave principal, o tênis masculino brasileiro contará no mínimo com o paranaense Thiago Wild, que conseguiu vaga direta pelo ranking. Além dele, o país terá dois representantes no qualificatório, com as participações do cearense Thiago Monteiro, que vem de ótima campanha até a terceira rodada em Madri, e o paulista Felipe Meligeni Alves, que disputa nesta semana o forte challenger de Aix-en-Provence, na França.
Que bom para o wawrinka
Vai ter convite pro Fonseca em Roma?
Não, Fabricio. Todos os convites para Roma foram concedidos a italianos: https://tenisbrasil.uol.com.br/torneio-de-roma-distribui-convites-apenas-para-italianos.html
Que pena, mas bola pra frente. Obrigado pela resposta Dalcim.
Calma, João Fonseca não é isso tudo. Estão colocando muita pressão no garoto!!! Deixa ele trabalhar primeiro.
Qual o próximo torneio do João Fonseca?
Nada divulgado. Ele só aparece inscrito em um challenger dentro de três semanas.
Qual challenger? Europa ou America do Sul?
Na Macedônia.
Quem vai entrar no lugar do Alcaraz que acabou desistindo de jogar
Rinky Hijikata. número 79 do ranking
Sinner e rublev vão jogar o torneio?
Por enquanto seguem inscritos.
Que bom para o Wawrinka