Nápoles (Itália) – Cabeça de chave número 1 no challenger de Nápoles, o tenista da casa Luciano Darderi foi o responsável por colocar água no chope do suíço Stan Wawrinka, que acabou sendo derrotado em sets diretos no seu aniversário de 40 anos, caindo com o placar final de 6/3 e 6/4 nesta sexta-feira.
Antes de seu aniversário de 40 anos, Wawrinka relembrou alguns de seus melhores momentos no tênis em um podcast apresentado pelos ex-astros do tênis norte-americano John Isner, Steve Johnson, Jack Sock e Sam Querrey.
“Depois da final de um Grand Slam, se você não for festejar agora, nunca festejará durante toda sua carreira. Fizemos uma grande festa e fechamos o bar. ”, falou Wawrinka, relembrando seu primeiro título de Grand Slam no Australian Open de 2014. Ele também falou sobre o seu momento atual, já na reta final da carreira.
“Sei que no dia em que eu parar, não haverá retorno. Então, quero levar isso até o fim. Vai demorar alguns meses, vai demorar um ano ou dois? Não sei, acho que os resultados nos dirão. Gosto de me sentir competitivo”, afirmou o veterano suíço, que atualmente ocupa a 168ª posição no ranking.
Darderi confirma e faz semi
Um dia após encerrar uma sequência de 16 vitórias do croata Borna Coric, que venceu três títulos seguidos em challengers, Wawrinka não foi páreo para o italiano Darderi, atual 61 do mundo, que sofreu apenas uma quebra e converteu três dos seis break-points que teve contra o suíço para derrotá-lo nas quartas de final.
O próximo adversário no caminho do tenista da casa será o tcheco Dalibor Svrcina, que venceu o boliviano Murkel Dellien com parciais de 6/1 e 6/3. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito profissional.
Do outro lado da chave a semifinal também será entre um italiano e um tcheco. O quali da casa Andrea Pellegrino, que venceu o francês Pierre-Hugues Herbert de virada, com 4/6, 7/6 (8-6) e 6/3, enfrentará Vit Kopriva, algoz do italiano Federico Arnaboldi com o placar de 6/3, 4/6 e 6/3.
Luciano Darderi que esta apenas 1 posição abaixo de Joâo Fonseca no ranking,então no momento está quase no mesmo nível dele,isso de acordo com o ranking
Mas sabemos que tem muita coisa envolvida,inclusive o momento
Darderi está na semi de Nápoles e portanto passou o João, que será 59 na segunda-feira.
Sim,eu me referia ao ranking atual ,nao no live ranking,que ainda pode ter alterações até a divulgação, Darderi está indo a 57⁰ por enquanto,acho
Na realidade, quase em Abril, já podemos dizer que a corrida é mais adequada para aferir o momento de um jogador.
O Darderi é 131 no momento, o que significa que defende muitos pontos daqui pra frente.
Também tem o ranking da corrida,verdade,mas a comparação que eu quis fazer era com o ranking das últimas 52 semanas mesmo,citei o momento apenas no caso de alguém entender que eles se equivalem na qualidade,mas a comparação é só com o ranking mesmo
Parabéns ao suíço pela longeva e vencedora carreira.