PLACAR

Wang e Yuan fazem final toda chinesa em Austin

Xiyu Wang (Foto: ATX Open)

Austin (EUA) – O WTA 250 de Austin ficará com o tênis chinês. Xiyu Wang, 64ª do ranking e sexta cabeça de chave, derrubou no começo da tarde a ucraniana Anhelina Kalinina, 35ª colocada e principal favorita da competição, com o placar de 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h46 de confronto, e na rodada noturna Yue Yuan, oitava pré-inscrita, dominou amplamente a eslovaca Anna Schmiedlova, ex-número 26 do ranking e dona de três títulos de WTA, por 6/0 e 6/2.

Esta será a segunda final da carreira de Wang, 22 anos, que foi campeã em Guangzhou no ano passado. Ex-número 49 do mundo, ela está subindo provisoriamente para a 51ª posição, mas pode voltar à faixa das 50 melhores ser for campeã.

Yuan por sua vez está atrás de um título inédito. Aos 25 anos, ela é a número 68 do ranking e decidiu o WTA 250 de Seul no ano passado. A campanha garantirá sua mais alta classificação na WTA, avançando para o 57º posto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A primeira semifinal teve um primeiro set bastante equilibrado e com grande domínio das sacadoras, que venceram 88% dos pontos disputados com o primeiro saque. A primeira e única chance de quebra de toda a parcial veio apenas no oitavo game, e Wang não desperdiçou. Com vantagem no placar, ela sacou na sequência e saiu na frente, fechando em 6/3.

No segundo set, o equilíbrio permaneceu, mas a instabilidades no saque de ambas as tenistas deu o tom da parcial. Com quatro quebras ao todo, duas para cada lado, elas lutaram game a game até o tiebreak. No único minibreak de todo o desempate, Wang conseguiu saltar à frente confirmou a vaga para sua segunda final na elite do circuito.

A segunda partida do dia viu Yuan fazer um primeiro set muito consistente diante de uma adversária muito mais experiente – Schmiedlova tem três troféus de WTA -, a ponto de ganhar 26 dos 34 pontos disputados, tendo ainda vencido 80% dos lances em que acertou o primeiro saque.

A chinesa ainda abriu 2/0 na outra série antes de enfim a eslovaca marcar um game. Com nova quebra e 4/1, Yuan teve seu primeiro momento difícil com o serviço e salvou dois break-points, mas sentiu os nervos na hora de fechar e viu Schmiedlova salvar um match-point e reagir. Com 3/5, a eslovaca escapou de 0-40 antes de enfim se render.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
4 meses atrás

E o tênis feminino chinês cada vez mais mostrando as garras…

Thiago Silva
Thiago Silva
4 meses atrás

Final de gêmeas

Evandro
Evandro
4 meses atrás

Claro que isso acontece, mas cabe registrar. Tazuní começaram com 7 na MD, incluindo a Sloane. A China, com 3.

Última edição 4 meses atrás by Evandro

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE