PLACAR

Vondrousova larga bem na grama, Kasatkina desafia Sabalenka

Marketa Vondrousova (Foto: Berlin Ladies Open)

Berlim (Alemanha) – A temporada de grama começou muito bem para Marketa Vondrousova. A atual campeã de Wimbledon estreou no WTA 500 de Berlim, superando nesta a espanhola Rebeka Masarova, 100ª do ranking, por 6/4 e 6/3 em 1h17 de partida.

Vondrousova disparou seis aces na rápida apresentação desta segunda-feira. Com um jogo agressivo no saque e primeira bola, a tcheca perdeu aproveitou a única chance de quebra do primeiro set, depois de ter escapado de outros três break-points na parcial. Já no segundo set, a número 6 do mundo conseguiu três novas quebras para definir a vitória.

Cabeça 5 em Berlim, Vondrousova enfrenta a russa Anna Kalinskaya, que derrotou a japonesa Nao Hibino por 2/6, 6/4 e 6/2. Kalinskaya é a atual 24ª do ranking e tem oito vitórias contra top 10, cinco delas este ano. O confronto diante da tcheca é inédito no circuito profissional.

No mesmo quadrante da chave, a 14ª do ranking Daria Kasatkina levou a melhor sobre a 16ª colocada Marta Kostyuk. A russa precisou de três sets e 2h38 para vencer a ucraniana por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/3. Kasatkina ainda não tem títulos na grama, mas já foi finalista em Birmingham em 2021 e de Eastbourne no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Kasatkina nas oitavas será a segunda cabeça de chave Aryna Sabalenka, número 3 do mundo. Elas já se enfrentaram oito vezes e Sabalenka lidera o histórico de confrontos por 6 a 2, tendo vencido as três últimas.

Ainda nesta segunda-feira, a tcheca Katerina Siniakova derrotou a norte-americana Emma Navarro por 6/4 e 6/3. Siniakova espera a vencedora entre a japonesa Naomi Osaka e a chinesa Qinwen Zheng. Já a turca vinda do quali Zeynep Sonmez, apenas 157ª do ranking, derrotou a holandesa Arantxa Rus por 3/6, 6/2 e 6/1. Ela certamente enfrentará uma top 20, Maria Sakkari ou Victoria Azarenka.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE