PLACAR

Vondrousova, Jabeur e Muchova garantem as três últimas vagas no Finals

Foto: Simon Bruty/AELTC

Cancún (México) – As três últimas vagas no WTA Finals foram definidas nesta sexta-feira. A tunisiana Ons Jabeur e as tchecas Marketa Vondrousova e Karolina Muchova foram confirmadas no torneio entre as oito melhores da temporada. O evento acontece entre 29 de outubro e 5 de novembro em Cancún, no México.

Aos 29 anos, Jabeur disputará o Finals pela segunda vez seguida e tenta melhorar a campanha em relação à temporada passada, quando foi eliminada ainda na fase de grupos, com apenas uma vitória em três jogos. Já as duas tchecas participam da competição pela primeira vez.

Canhota de 24 anos, Marketa Vondrousova é a atual campeã de Wimbledon, superando Jabeur na final, e entrou no top 10 após vencer seu primeiro Grand Slam. A tcheca também foi semifinalista em Linz e atingiu as quartas em outros quatro torneios, US Open, Cincinnati, Adelaide e Berlim.

Já Muchova, de 27 anos, foi finalista de Roland Garros e do WTA 1000 de Cincinnati. Ela também foi semifinalista do US Open e chegou às quartas em Dubai, Auckland e Indian Wells.

Curiosamente, as três novas classificadas têm estilos de jogo parecidos, utilizando muitos slices e curtinhas, e especialmente Muchova tendo muita habilidade na rede. O trio se junta a Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff, Elena Rybakina e Jessica Pegula. As mais experientes na competição são justamente as duas líderes do ranking, Sabalenka e Swiatek, que disputam o terceiro Finals cada uma. Ambas buscam o título inédito na competição.

Como funciona o WTA Finals
Tradicional torneio de encerramento da temporada, o WTA Finals terá as oito jogadoras divididas em dois grupos. A primeira fase terá três rodadas e as duas melhores de cada chave avançam às semifinais, até a definição da campeã. As sessões das partidas de simples começarão às 19h (de Brasília) nos sete primeiros dias de torneio. Já a final será às 21h de domingo.

Em caso de desistência de alguma jogadora, a grega Maria Sakkari e a norte-americana Madison Keys seriam hoje as primeiras na lista espera, mas isso pode mudar até a semana do torneio.

Também estão em disputa cinco vagas para o Finals de duplas. Já entraram as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova e também a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE