Vitória Miranda joga duas finais no US Open em cadeira de rodas

Vitória Miranda (Foto: Simon Bruty/USTA)

Nova York (EUA) – Representante brasileira no torneio de tênis em cadeira de rodas do US Open, a mineira de 17 anos Vitória Miranda disputará as finais de simples e duplas em Nova York. Neste ano, por conta da coincidência de datas com os Jogos Paralímpicos de Paris, o Grand Slam nova-iorquino terá apenas as disputas do juvenil, categoria em que a brasileira lidera o ranking mundial.

A rodada dupla desta quinta-feira começou com Miranda vencendo a semifinal de simples contra a belga Luna Gryp por 6/3 e 6/4. Pouco depois, ela e Gryp jogaram juntas nas duplas e venceram a canadense Frederique Perron e a norte-americana Sabina Czauz por duplo 6/4.

A adversária na final de simples será a japonesa Yuma Takamuro, segunda cabeça de chave. E nas duplas, a decisão também será contra uma parceria japonesa, Yuma Takamuro jogará ao lado da compatriota Rio Okano. As duas finais serão nesta sexta-feira, na quadra 13 do complexo. A individual será por volta de 13h30 (de Brasília) e a de duplas no fim da rodada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Este é o terceiro Grand Slam que Vitória disputa no tênis em cadeira de rodas. Ela já havia atuado no US Open do ano passado e foi finalista de duplas en Roland Garros na atual temporada. A mineira já representou o país na Copa do Mundo por Equipes, além dos Jogos Paralímpicos da Juventude. Além da liderança na categoria juvenil, Miranda ainda ocupa o número 61 do ranking profissional da ITF.

Vitória é a segunda brasileira a atingir a liderança do ranking juvenil no tênis em cadeira de rodas. A brasiliense Jade Lanai, hoje de 19 anos e 40ª do ranking profissional, assumiu a liderança em 2019 e frequentou por três anos o posto de número 1. Jade foi campeã de simples e duplas do US Open juvenil em 2022, nos dois únicos títulos de Grand Slam do Brasil no tênis em cadeira de rodas.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos ganhar esse torneio Vitória Miranda. Tanto simples como nas duplas

Luiz
Luiz
2 meses atrás

Parabéns Vitória. Seu nome já anuncia que grandes conquistas estão por vir. Quem sabe, em 2028, tenhamos nossa primeira medalha paralímpica da história no tênis. Sucesso na carreira e na vida!

Beto_poa
Beto_poa
2 meses atrás

Parabéns ! e no próximo JO você vai estar la brigando por medalhas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.