PLACAR

Vitória Miranda é vice no tênis em cadeira de rodas em Paris

Vitória Miranda e a japonesa Yuma Takamuro (Foto: Reprodução/Instagram)

Paris (França) – Representante brasileira no torneio de tênis em cadeira de rodas em Roland Garros, a mineira de 16 anos Vitória Miranda disputou nesta sexta-feira o título de duplas na categoria júnior e ficou com o vice-campeonato. Vitória e a japonesa Yuma Takamuro foram superadas pela francesa Ksenia Chasteau e a norte-americana Maylee Phelps em 1h27 de partida.

Depois de um primeiro set com seis quebras, quatro a favor de Vitória e Takamuro, a segunda parcial foi amplamente dominada pelas adversárias, que aplicaram um ‘pneu’ e não enfrentaram break-points. A definição ficou para um equilibrado match-tiebreak, em que ambas as duplas tiveram diversos match-points, até que a francesa e a norte-americana conseguissem fechar o jogo.

Foi o primeiro ano que Roland Garros promoveu uma categoria de jovens na modalidade, após duas edições do US Open. E as quatro jogadoras também disputaram a chave de simples. No torneio individual, a brasileira foi superada por Phelps por 6/2 e 7/5 na última quinta-feira, enquanto Chasteau derrotou Takamuro por 6/1 e 6/3. A francesa ganhou o título de simples, com 6/2 e 6/3 contra a norte-americana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Este é o segundo Grand Slam disputado por Vitória, que já esteve no US Open do ano passado, também na categoria júnior. Ela e a número 2 do ranking até 18 anos e 76ª colocada entre as profissionais.

O Brasil tem dois títulos de Grand Slam no tênis em cadeira de rodas, conquistados pela brasiliense Jade Lanai, na chave júnior do US Open em 2022. Já em Paris, o catarinense Ymanitu Silva disputou duas finais de duplas, em 2019 e 2022, na divisão Quad, para jogadores com deficiência em um ou mais membros superiores.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rogério Jeaua
Rogério Jeaua
15 dias atrás

Parabéns!!! Grande feito

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE