Indian Wells (EUA) – Eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells pelo carioca João Fonseca, o britânico Jacob Fearnley destacou as qualidades do algoz na entrevista coletiva após a partida, na qual também comentou sobre as duras condições de jogo na última quinta-feira no deserto californiano, com bastante vento para atrapalhar o desempenho.
“Muito difícil, estava ventando demais. Acho que alguns dias atrás, durante os treinos, o vento estava mais calmo. No decorrer da partida o vento foi aumentando, especialmente no meio do terceiro set no meu serviço. condições difíceis, mas é o mesmo para ambos os jogadores”, destacou o britânico de 23 anos.
Questionado sobre as características do brasileiro, ele começou destacando a força de seu golpe. “Sua habilidade de meio que bater na bola talvez seja um pouco maior do que a maioria. Todos nós já vimos isso, ele bateu alguns forehands que foram enormes. E ele tem a habilidade de meio que aumentar seu ritmo de golpe”, comentou Fearnley.
“Mas acho que o que é impressionante é o quão forte é mentalmente e em uma idade tão jovem. Obviamente, há muito entusiasmo em torno dele, o que para muitos jogadores na sua idade poderia incomodar ou meio que subir um pouco à cabeça, mas realmente ele não parece fazer isso. Joga do mesmo jeito e está mentalmente ligado em todas as partidas”, analisou.
A força mental de Fonseca é o que mais tem impressionado o britânico. “Isso é uma coisa difícil de fazer, porque eu sinto que tive um tipo de ascensão semelhante, mas eu sou cinco anos mais velho. Ele parece lidar com isso extremamente bem. Eu sei o quão difícil essas coisas podem ser”, destacou o atual 81 do mundo.
Não há o que comentar. É só elogiar. E está srmpre focado no jogo.