Cuiabá (MT) – Os paulistas Mateus Alves e Igor Marcondes vão se enfrentar na final da etapa de Cuiabá do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis. A decisão será neste domingo às 17h no Cuiabá Tênis Clube. Eles já se enfrentaram duas vezes, entre 2021 e 2022, com uma vitória para cada lado.
Mateus Alves, de 24 anos e 507º do ranking, é o cabeça 5 do torneio. Ele venceu o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros, por 6/4 e 6/3. O paulista tem cinco títulos no circuito da ITF e disputará a nona final da carreira e primeira na temporada.
Já o canhoto Igor Marcondes venceu um confronto nacional contra Pedro Sakamoto por 6/4 e 7/5. O jogador de 28 anos disputará sua quinta final de ITF da carreira e a terceira na temporada, com um título conquistado em Monastir, na Tunísia. Ele também tem dois títulos de challenger na carreira.
Na final de duplas, Marcondes e o catarinense Pedro Boscardin venceram uma disputa 100% brasileira contra Victor Pagotto e João Lago por 6/2 e 6/3. Este é o 23º profissional de duplas na carreira de Marcondes e o sétimo na temporada. Boscardin conquista seu oitavo título da carreira e terceiro no ano.
Pedro Boscardin e Igor Marcondes confirmaram o favoritismo e levantaram o troféu de duplas no ITF M25 de Cuiabá, etapa do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional.
Na final, a dupla superou os também brasileiros Victor Pagotto e João Lago por 6/2 6/3, em 1h10 de jogo. 🎾✨ pic.twitter.com/EV2I02TDLp
— CBT (@cbtenis) September 14, 2025












Legal. Final brasileira. Alves fazendo sua 9° final de ITF na carreira, em busca don6° título, e Marcondes fazendo sua 5° final de ITF na carreira, atrás do seu 2° título. Alves pode voltar ao TOP450 com o título e Marcondes deve voltar ao TOP600 se for campeão.
Que vença o melhor!!!
Mateus Alves, com seu forte saque, é uma verdadeira promessa que não vingou. Mas ainda dá tempo de dar a volta por cima.
Já Igor Marcondes, infelizmente, não anima muito, pois o que poderiam ser os três melhores anos de sua carreira ele ficou suspenso por doping…
Uma pena, porque vence quase todos os outros brasileiros nesses níveis ITF e Challenger.
Na torcida pelo Igor Marcondes, muito mais jogador que o Mateus
Marcondao da Massa estará subindo em Simples e Duplas.
Com a sequência dos ITF M25 no Brasil, ele vai ficar abaixo dos 300°. Para o ano que vem pegar firme nos Challenger.