Koper (Eslovênia) – Depois de ter passado por um quali com duas rodadas, Gabriela Cé foi eliminada na estreia da chave principal do ITF W75 de Koper, em quadras de saibro na Eslovênia. A gaúcha de 31 anos e 430ª do ranking foi superada nesta quarta-feira pela croata de 21 anos Antonia Ruzic, 210ª do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h27 de partida.
Cé recebe três pontos na WTA por suas duas viórias no quali, sobre a eslovena Zala Bizjak e a russa Ekaterina Yashina. O melhor ranking da carreira para a canhota gaúcha é o 221º lugar, de setembro de 2019.
Na atual temporada, Gabriela Cé acumula dez vitórias e nove derrotas no circuito profissional. Ela tem como melhores resultados as quartas de final em Campinas e Buenos Aires. Semana que vem, a brasileira disputa um ITF W35 em Santa Margherita di Pula, no saibro italiano.
Que faaaaseeee da Cè
Coitado do pai da Cé, o que ela já ganhou de prize money na carreira não deve pagar nem metade do que gastou pra jogar os torneios.
E quanto ela ganhou de prize money?
Cara, há coisas que estão acima do dinheiro. Ela deve ter um grande amor pelo tênis. Joga porque ama. Mas realmente, o nível dela é no máximo o de jogar Challenger pouco disputados.
Eu admiro muito guerreiras como ela. Pode não ser uma campeã no tênis, mas que trabalha sempre alcança. Ela será vitoriosa na vida.
Nos torneios tem se inscrevem aquela que vão ganhar e aquelas que vão perder.
Gabriela Cé é uma grande competidora. A vi jogar em um Challenger no final de anos passado. Realmente o nível dela é, no máximo, o de um Challenger. Mas fico impressionado com a determinação e persistência dela. É uma guerreira.
Deve ter uma enorme paixão pelo tênis.