Vinda do quali, Arango faz semi no México e será top 100

Emiliana Arango (Foto: WTA Merida Open)

Mérida (México) – A colombiana Emiliana Arango está acumulando bons resultados no México. Depois de conquistar um torneio da série 125 no início deste mês em Cancún, a jogadora de 24 anos e 133ª garantiu vaga na semifinal do WTA 500 de Mérida. Vinda do quali, ela superou a eslovaca Rebecca Sramkova, 40ª do ranking, por 5/7, 6/3 e 6/0.

Esta foi a décima vitória seguida para Arango, que faz sua melhor campanha na elite do circuito e entrará no top 100 do ranking mundial. “Estou muito feliz por conseguir esse resultado aqui no México, o público daqui me apoia muito desde a estreia, é um torneio muito especial”, disse a colombiana na entrevista em quadra.

Com um estilo de jogo mais moldado para o saibro, Arango buscou alongar os pontos, variar o ritmo e contar com os erros não-forçados da adversária. E a estratégia deu certo para buscar a virada. Sramkova fez mais que o dobro de winners, 34 a 15, mas cometeu 42 erros não-forçados contra apenas 19 da colombiana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Tentei me manter positiva e confiante no meu jogo, além de mudar um pouco o ritmo do jogo e jogar parecido com o saibro”, comenta a colombiana, que deslizava na quadra dura, ao melhor estilo de Novak Djokovic, Iga Swiatek e Kim Clijsters.

Arango também salvou um break-point crucial quando o segundo set estava empatado por 3/3. E desde então, não perdeu mais games: “O terceiro set foi muito bom para mim, joguei muito sólida e cometi pouquíssimos erros. Acho que joguei muito bem”.

Após superar Sramkova, que foi a algoz de Bia Haddad Maia na segunda rodada no México, Arango espera a vencedora da partida entre a espanhola Paula Badosa, número 11 do mundo, e a australiana Daria Saville, que se enfrentam no encerramento da rodada desta sexta-feira.

Avanesyan também avança no México

Quem também se classificou para as quartas foi a armênia Elina Avanesyan, de 22 anos e 45ª do ranking. Ela superou a australiana de 18 anos Maya Joint por 4/6, 6/2 e 6/0. Sua próxima rival pode ser a norte-americana Emma Navarro, principal cabeça de chave do torneio e número 10 do mundo, ou a turca Zeynep Sonmez, atual campeã.

“Representar a Armênia é muito importante porque eles nunca tiveram uma tenista no circuito, e eu quero dar o exemplo para promover o tênis no país de onde meus pais são e que me apoiou na minha carreira”, disse Avanesyan, que é nascida na Rússia, mas trocou de nacionalidade no ano passado. Ela ainda busca seu primeiro título no circuito e tem uma final.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau
Blumenau
16 dias atrás

A Bia perdeu uma grande oportunidade, com certeza ela ganharia desta colombiana, se estivesse jogando como em 2022. Infelizmente está péssima, perdendo pra todo mundo.

Evandro
Evandro
16 dias atrás

Assisti aos dois sets finais do jogo da Arango. O que foi aquilo?! Jogou muito. A eslovaca Rebecca não teve culpa nenhuma rs

Ramires
Ramires
16 dias atrás
Responder para  Evandro

Pois contra a bia era cada uma que ela defendia que sinceramente kkkkkkkkkkkkkkk

Ramires
Ramires
16 dias atrás

Bia tem alguma maldição msm, as adversárias parecem que melhoram contra ela

Oscar Riote
Oscar Riote
16 dias atrás
Responder para  Ramires

Ou talvez os golpes dela não machucam, o que faz as adversarias automaticamente jogarem bem

Ramires
Ramires
16 dias atrás
Responder para  Oscar Riote

Eu acho que machucam, elas que jogam inspiradas na minha opn, sramkova tava muito diferente de ontem p hj, kurtemova TB e potapova

Oscar Riote
Oscar Riote
16 dias atrás
Responder para  Ramires

E po qual motivo se inspirariam contra a Bia?

george singer
george singer
16 dias atrás
Responder para  Oscar Riote

é algum preconceito contra o brasil, sem dúvida rsrsrs

JBG
JBG
15 dias atrás
Responder para  george singer

Por incrível que pareça, você é a primeira pessoa que percebeu isso.

NFdS
NFdS
16 dias atrás

O tênis feminino é mesmo muito instável. Quem imaginava que a Sramkova fosse perder pra Arango? Ninguém…
E o último set foi um pneu!!!
A colombiana é típica jogadora de saibro e me vence na dura uma grande sacadora. Vai entender….
E a Badosa abandonou. Que chance perdeu a Bia de fazer uma final.
Agora só falta a Navarro não levar esse caneco…

Blumenau
Blumenau
16 dias atrás
Responder para  NFdS

Pois é, estava fácil chegar na final e copar, mas o saque pífio e o mental não deixaram.

Última edição 16 dias atrás by Blumenau
JBG
JBG
15 dias atrás
Responder para  NFdS

Pois é! Confiança, estratégia e planejamento é o futuro do tênis moderno. Bia ainda não entendeu isto sozinha, porque precisa treinar. Quem devia trabalhar em isto, infelizmente está ausente. Diga-se de passagem é pago para isto. Os entendidos entenderam.

JBG
JBG
15 dias atrás

Nas duplas se tivesse uma Stefani e Beatriz junto com a Timea Babos, com certeza era título. Timea Babos chegou semi, faltou as brasileiras. Que desperdício, como já mencionei Timea Babos tem força física excelente, está disponível e Luísa Stefani e Beatriz Haddad Maia não consegui enxergar, inacreditável. Absurdo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.