Doha (Catar) – O russo Andrey Rublev anotou sua oitava vitória consecutiva no ATP 500 de Doha, ao superar o grego Stefanos Tsitsipas com atuação sólida do começo ao final, apesar do segundo set bem mais apertado. O cabeça 5 anotou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-2 no tiebreak), após 1h34.
Para se tornar o primeiro a defender título em Doha desde o sérvio Novak Djokovic, em 2016 e 2017, Rublev pode ter de encarar os dois líderes do ranking. Seu próximo adversário sai do duelo desta tarde entre o espanhol Carlos Alcaraz e o também russo Karen Khachanov.
Rublev também foi campeão do torneio em 2020 e agora já soma 47 semifinais no circuito internacional, mas a primeira acima do nível 250 desde que fez final em Hamburgo, em maio.
Big ballstriking from Rublev 🔥@AndreyRublev97 #QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/uN46fGYiIu
— Tennis TV (@TennisTV) February 19, 2026
Ele e Tsitsipas não se cruzaram desde o FInals de 2022 e o grego entrou em quadra com histórico mínimo de vantagem, por 6 a 5 em torneios de primeira linha. Mas Rublev novamente se mostrou muito melhor adaptado ao piso sintético, tendo vencido agora 5 dos 8 confrontos entre os dois sobre essa superfície.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No veloz piso de Doha, Rublev levou clara vantagem no primeiro set no aproveitamento dos pontos em que precisou jogar com o segundo saque. Venceu 50% deles diante de apenas 20% do adversário. Ao elevar sua consistência no saque e na base, Tsitsipas conseguiu total equilíbrio ao longo do segundo set, que não viu um único break-point para qualquer lado, mas Rublev foi muito superior no tiebreak, principalmente na devolução.
Tsitsipas buscava sua primeira semifinal desde que ganhou Dubai no ano passado, torneio que por fim encerrou o jejum em nível 500, que se estendia por 11 finais perdidas.











