PLACAR

Vika amplia freguesia e faz jogo tenso com Yastremska

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) – Duas vezes campeã do Australian Open, em 2012 e 2013, a bielorrussa Victoria Azarenka segue avançando na competição. Neste sábado, ela ampliou a freguesia contra Jelena Ostapenko, bateu a letã pela quarta vez em quatro jogos e se classificou para as oitavas de final, marcando placar de 6/1 e 7/5, em 1h23 de duelo.

Semifinalista no ano passado, Vika tentará agora chegar às quartas em Melbourne pela sétima vez em 16 aparições. Na próxima rodada, a bielorrussa ex-número 1 do mundo terá um duelo tenso com a ucraniana Dayana Yastremska , que veio do quali e mais cedo bateu a norte-americana Emma Navarro, cabeça de chave 27, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/1.

Uma das vozes mais firmes questionando a presença de russas e bielorrussas no circuito, por causa da invasão da Ucrânia pela Rússia, a ucraniana de 23 anos já enfrentou Azarenka três vezes, venceu a primeira delas, em Toronto 2019, mas perdeu as duas últimas, a primeira delas em 2022, em Washington, e a mais recente no ano passado em Guadalajara.

Para garantir mais uma vitória sobre Ostapenko,a bielorrussa começou com tudo, perdeu só dois pontos nos dois primeiros games e abriu 3/0 de cara. Ela depois ampliou a vantagem e fechou o primeiro set por 6/1. A letã tentou responder no segundo, quando chegou a marcar 5/2, mas então não conseguiu vencer um game mais sequer, perdeu cinco seguidos, com duas quebras, e assim se despediu do torneio.

Azarenka estava afiada com os primeiros serviço, venceu 80% dos pontos disputados com ele e ainda anotou 11 aces. Tanto ela como Ostapenko mostraram agressividade, com a bielorrussa anotando apenas três winners a mais (23 a 20). Só que a letã abusou dos erros não forçados e cometeu quase o dobro da rival (30 a 17).

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ivan
Ivan
1 mês atrás

Muito bem Vika, vamos!

eduardo
eduardo
1 mês atrás

Grande vitória da Victoria. Com perdão pela redundância….

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Queria ver o que aconteceria desta vez num Iga x Ostapenko, mas perderam. Deste lado de chave, agora é que esperar Vika avance pra final. Mesmo que ela venha a ser mais uma a passar Bia. Já tem provavelmente a Zheng se não for parada nas oitavas, e que teve dificuldades nesse último jogo também.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE