“Viemos com o objetivo de ganhar a Laver Cup”, afirma Alcaraz

Foto: Laver Cup

Berlim (Alemanha) – Responsável por vencer a partida decisiva da sétima edição da Laver Cup, o espanhol Carlos Alcaraz não escondeu a alegria pela conquista. Disputando o torneio pela primeira vez, ele fez bonito e venceu três dos quatro jogos que teve no fim de semana, fechando a série com atuação de gala na vitória por 2 sets a 0 contra o norte-americano Taylor Fritz.

“É ótimo”, comemorou Alcaraz na entrevista em quadra. “Obviamente viemos aqui com um objetivo: ganhar a Laver Cup. Estamos muito felizes por atingir nosso objetivo. Quase perdemos, mas ‘Sascha’ veio com um tênis muito bom e me deu a chance de vencer”, acrescentou o espanhol, destacando a crucial vitória do alemão Alexander Zverev na partida anterior.

Jogando em casa, Zverev buscou a virada contra Frances Tiafoe e manteve viva a disputa, levando a definição para o último jogo da série. “Foi um duelo de vencer ou morrer para nós. Sabia que tinha que colocar toda a minha energia, todos os meus esforços, e o time me ajudou muito com os conselhos e muita energia”, comentou o alemão.

“É sempre difícil jogar contra o Time Mundo na Laver Cup ”, disse o capitão europeu Bjorn Borg. “Vocês viram um bom tênis esta semana e eu pensei que não íamos ganhar, mas os caras jogaram um ótimo tênis e nós vencemos. Para mim, passar um tempo com esses jogadores no Time Europa é muito divertido. Temos um bom espírito de equipe e demos tudo. Estou muito orgulhoso”, finalizou.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adriano Veiga
Adriano Veiga
1 mês atrás

Se o time Europeu tivesse Sinner e Djokovic, o resto do mundo não ia ver a cor da bola…

Celio
Celio
1 mês atrás
Responder para  Adriano Veiga

O time Resto do Mundo basicamente de resume aos USA que nao vive grande momento

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
1 mês atrás
Responder para  Adriano Veiga

Com o Djoko não tenho tanta certeza ..de cinco partidas jogadas ,ganhou duas ..isso lá em 2018

Daniel Macedo
Daniel Macedo
1 mês atrás

Essa Laver Cup deve valer muita grana mesmo, porque esportivamente vale tanto quanto uma pelada de final de semana…

Davi Poiani
Davi Poiani
1 mês atrás
Responder para  Daniel Macedo

Ah sim, não deve valer nada mesmo ter tenistas no topo do esporte jogando por 3 dias num estádio daquele. Ainda mais com Federer e outros grandes nomes na torcida. Os jogadores são capitalistas malvadões, só se importam com o dinheiro e estavam lá contra a vontade deles. Foi só pela grana mesmo… Parabéns pela brilhante análise.

Deve ser uma porcaria pra quem comprou ingresso também… O que este pessoal tem na cabeça? Bom mesmo deve ser aqueles eventos esportivos aí do teu bairro.

José Tadeu
José Tadeu
1 mês atrás
Responder para  Daniel Macedo

Na vdd é um torneio Top !
Só não conta pontos pro Ranking .
E só não foi melhor tecnicamente , pelo fato de Sinner e Djokovic não participarem creio que por conta de um final de temporada bem cansativa .
Mas é um torneio muito bom de assistir …

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  Daniel Macedo

É uma farofada, mas vale como entretenimento, assim como os demais torneios fora do circuito profissional.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.