“Viemos com o objetivo de ganhar a Laver Cup”, afirma Alcaraz

Foto: Laver Cup

Berlim (Alemanha) – Responsável por vencer a partida decisiva da sétima edição da Laver Cup, o espanhol Carlos Alcaraz não escondeu a alegria pela conquista. Disputando o torneio pela primeira vez, ele fez bonito e venceu três dos quatro jogos que teve no fim de semana, fechando a série com atuação de gala na vitória por 2 sets a 0 contra o norte-americano Taylor Fritz.

“É ótimo”, comemorou Alcaraz na entrevista em quadra. “Obviamente viemos aqui com um objetivo: ganhar a Laver Cup. Estamos muito felizes por atingir nosso objetivo. Quase perdemos, mas ‘Sascha’ veio com um tênis muito bom e me deu a chance de vencer”, acrescentou o espanhol, destacando a crucial vitória do alemão Alexander Zverev na partida anterior.

Jogando em casa, Zverev buscou a virada contra Frances Tiafoe e manteve viva a disputa, levando a definição para o último jogo da série. “Foi um duelo de vencer ou morrer para nós. Sabia que tinha que colocar toda a minha energia, todos os meus esforços, e o time me ajudou muito com os conselhos e muita energia”, comentou o alemão.

“É sempre difícil jogar contra o Time Mundo na Laver Cup ”, disse o capitão europeu Bjorn Borg. “Vocês viram um bom tênis esta semana e eu pensei que não íamos ganhar, mas os caras jogaram um ótimo tênis e nós vencemos. Para mim, passar um tempo com esses jogadores no Time Europa é muito divertido. Temos um bom espírito de equipe e demos tudo. Estou muito orgulhoso”, finalizou.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adriano Veiga
Adriano Veiga
23 dias atrás

Se o time Europeu tivesse Sinner e Djokovic, o resto do mundo não ia ver a cor da bola…

Celio
Celio
22 dias atrás
Responder para  Adriano Veiga

O time Resto do Mundo basicamente de resume aos USA que nao vive grande momento

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
22 dias atrás
Responder para  Adriano Veiga

Com o Djoko não tenho tanta certeza ..de cinco partidas jogadas ,ganhou duas ..isso lá em 2018

Daniel Macedo
Daniel Macedo
22 dias atrás

Essa Laver Cup deve valer muita grana mesmo, porque esportivamente vale tanto quanto uma pelada de final de semana…

Davi Poiani
Davi Poiani
22 dias atrás
Responder para  Daniel Macedo

Ah sim, não deve valer nada mesmo ter tenistas no topo do esporte jogando por 3 dias num estádio daquele. Ainda mais com Federer e outros grandes nomes na torcida. Os jogadores são capitalistas malvadões, só se importam com o dinheiro e estavam lá contra a vontade deles. Foi só pela grana mesmo… Parabéns pela brilhante análise.

Deve ser uma porcaria pra quem comprou ingresso também… O que este pessoal tem na cabeça? Bom mesmo deve ser aqueles eventos esportivos aí do teu bairro.

José Tadeu
José Tadeu
22 dias atrás
Responder para  Daniel Macedo

Na vdd é um torneio Top !
Só não conta pontos pro Ranking .
E só não foi melhor tecnicamente , pelo fato de Sinner e Djokovic não participarem creio que por conta de um final de temporada bem cansativa .
Mas é um torneio muito bom de assistir …

Gilvan
Gilvan
21 dias atrás
Responder para  Daniel Macedo

É uma farofada, mas vale como entretenimento, assim como os demais torneios fora do circuito profissional.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.