Victória volta a bater o melhor ranking e chega ao 25º lugar

Foto: ITF Junior Beaulieu sur Mer

Londres (Inglaterra) – Pela segunda semana consecutiva, Victória Barros atingiu a melhor marca da carreira no ranking mundial juvenil da ITF. Brasileira mais bem colocada na categoria, a potiguar de 15 anos subiu seis posições e agora está no 25º lugar.

Victória foi semifinalista do ITF J500 de Offenbach, no saibro alemão, depois de ter vencido quatro jogos na semana. Ela vinha de outras duas boas campanhas na França, a semifinal no J200 de Cap d’Ail e as quartas no J300 de Beaulieu-sur-Mer. No início do mês, ela estava na 40ª posição.

“Tive uma ótima semana aqui na Alemanha, eu me diverti muito em quadra e estou muito feliz com o meu desempenho. É sempre difícil perder na semifinal, mas saio de cabeça erguida”, escreveu Victória nas redes sociais. “Quero agradecer à minha equipe e a todos os que estão do meu lado e me apoiando. Estou no top 25 do ranking e, passo a passo, vamos chegar lá. Agora é hora de voltar ao trabalho e estar pronta para os próximos desafios”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A segunda melhor brasileira da lsita é a paulista Nauhany Silva, também de 15 anos, que aparece no 59º lugar, uma posição abaixo da melhor marca da carreira. Naná conquistou há nove dias o J200 de Assunção.

Ela deverá disputar o quali do torneio juvenil de Roland Garros, que fecha suas inscrições nesta segunda-feira, enquanto Victória tem vaga direa na chave. Também classificada para Paris, depois de conquistar o Junior Series em São Paulo, a gaúcha de 17 anos Pietra Rivoli ocupa o 117º lugar.

Cinco brasileiros no top 100 do masculino

No ranking juvenil masculino, são cinco brasileiros no top 100, todos com oscilações modestas na semana. O paranaense João Bonini se mantém no 22º lugar, enquanto o goiano Guto Miguel caiu duas posições e está na 35ª colcação.

O mineiro Victor Winheski, que avançou uma rodada em Offenbach e também fez semi de duplas, ganhou uma posição e ocupa o 64º lugar. O paranaense Gustavo Albieri é o 83º colocado e perdeu duas posições, enquanto o brasiliense Pedro Chabalgoity ocupa a 90ª posição, quatro abaixo da semana anterior.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
8 minutos atrás

Parabéns, menina!!! Força para você, a Naná e a Pietra, em Roland Garros!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.