Nova York (EUA) – A participação de Victória Barros no torneio juvenil do US Open chegou ao fim nesta quinta-feira, com a queda nas quartas de final de duplas, ao lado da norte-americana Thea Frodin. Elas foram superadas pela tailandesa Kamonwan Yodpetch e a chinesa Ruien Zhang por 6/3, 3/6 e 10-7.
Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando atualmente o 22º lugar, Victória repete a campanha da última temporada, quando jogou ao lado da sérvia Teodora Kostovic. A potiguar de apenas 15 anos volta ao Brasil e disputará seu primeiro WTA 250 no SP Open.
Victória mantém os 225 pontos conquistados no ano passado. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações de duplas. Em simples, a brasileira havia sido superada na estreia. Sua melhor marca é o 20º lugar.
Luiz Calixto disputa título no tênis em cadeira de rodas
O mineiro Luiz Calixto disputará o título de duplas no torneio juvenil do tênis em cadeira de rodas do US Open, ao lado do norte-americano Tomas Majetic. Eles foram beneficiados pela desistência do também anfitrião Maximus Wong e do belga Alexander Lanterman. Os adversários na final serão o britânico Ruben Harris e o austríaco Maximilian Taucher, principais cabeças de chave.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a também mineira Vitória Miranda, que conquistou títulos de simples e duplas no Australian Open e Roland Garros, se despediu do US Open com a derrota ao lado da belga Luna Gryp para a norte-americana Sabina Czauz e a japonesa Seira Matsuoka por 6/4 e 6/3.