Traralgon (Austrália) – Depois de duas vitórias nas primeiras rodadas, a potiguar Victória Barros acabou eliminada nas oitavas de final do ITF J300 de Traralgon, torneio preparatório para o Australian Open juvenil. Neste domingo, a tenista de 15 anos e 42ª do ranking não teve muitas chances diante da norte-americana Annika Penickova, da mesma idade e 36ª colocada, caindo pelo placar de 6/0 e 6/2.
Tanto Victória quanto Penickova já figuram no ranking profissional da WTA. A brasileira está no 1.115º lugar com 12 pontos, enquanto a rival ocupa o 1.058º posto com 15 pontos. A americana, que chegou às quartas de final do US Open júnior na última temporada, terá pela frente um duelo com a francesa Ksenia Efremova, número 33 no ranking da ITF e algoz da também estadunidense Thea Frodin, cabeça 12 do torneio e 25 do mundo.
Apesar da eliminação em simples, Barros segue no torneio para a disputa da chave de duplas. Ela jogará ao lado da britânica Hannah Klugman, outra tenista de 15 anos e muito potencial, que já foi top 10 juvenil e ocupa o 569º lugar da WTA. Elas estreiam contra a chinesa Yushan Shao e a japonesa Rioko Umekuni. O jogo estava marcado para este domingo, mas foi adiado devido à chuva. Em caso de triunfo, elas deverão encarar jornada dupla na segunda-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O Brasil ainda conta com o goiano Luis Augusto Miguel, que também já está fora na individual, mas ainda disputa a chave de duplas ao lado do britânico Mark Ceban. Eles venciam o sérvio Ognjen Milic e o russo Egor Pleshivtsev por 6/4 e 1/1 quando o jogo foi interrompido pelo mau tempo. O duelo será retomado nesta madrugada. Se avançarem, Gusto e Ceban vão enfrentar nas oitavas de final os principais favoritos ao título, o britânico Oliver Bonding e o americano Jagger Leach, que superaram os australianos Ethan Domingo e Heaton Pann por 6/4 e 6/1.
O Australian Open juvenil começa no sábado que vem, dia 18 de janeiro, e terá quatro brasileiros. Além de Victória e Guto, a paulista Nauhany Silva e o gaúcho Pedro Dietrich também jogarão em Melbourne.
Perdeu não,foi amassada
Foi atropelada por uma menina da mesma idade e já com resultados bem superiores no Juvenil.. bom principalmente pros mais empolgados q já cravam a menina levantando muitos canecos no futuro colocarem as barbas de molho..
As pessoas colocam muita expectativa, acho que pelo fato de termos poucos tenistas entre os melhores da elite. Então qualquer bom juvenil já colocam lá em cima. Victória é 2009, com certeza promete ser uma boa tenista no profissional, mas não é um fenômeno, haja vista que meninas da sua idade já venceram ela com alguma facilidade, além de já terem conquistados melhores resultados. Mas pelo padrão que apresentamos no tênis feminino, ela promete um futuro diferente da maioria. Mas vamos com calma
O estranho é este seu sentimento de felicidade em constatar isso . Estranho mesmo .
Me lembro que no juvenil Guga perdeu do também gaúcho Antonio Wutke, então nr.1 do Brasil por 6×0 6×1
Os haters também não devem se apressar.
Bia é a 4a melhor do mundo desta geração ds 2009 . Atrás de Klugman , Efremova e desta americana . Só que ela é disparado a mais nova ( nasceu em Dez) . Tem muito tempo para melhorar e alcançar as outras . Mas também pode se distanciar . Só bola de cristal para saber .
Triste é ver que já existem comentários depreciativos .