Kyrgios anuncia que não jogará simples no Australian Open

Nick Kyrgios (Foto: Brisbane International)

Melbourne (Austrália) – Um dos nomes mais populares do tênis australiano na atualidade, Nick Kyrgios anunciou que não irá competir neste ano na chave de simples do Australian Open. Através das redes sociais, ele explicou que não se sente saudável o suficiente para disputar partidas em melhor de cinco sets e por isso vai se dedicar apenas à dupla no evento.

“Depois de algumas boas conversas com a TA (Tennis Australia), decidi me concentrar nas duplas para o Australian Open deste ano. Estou em forma e de volta às quadras, mas partidas de 5 sets são um desafio diferente e ainda não estou pronto para aguentar tanto tempo”, disse Kyrgios no Instagram na manhã de sexta-feira.

“Este torneio significa tudo para mim, mas prefiro ceder meu lugar para alguém que esteja pronto para aproveitar ao máximo o momento. Tudo isso faz parte da construção da minha carreira e voltarei no ano que vem, animado para competir. Vejo vocês lá”, acrescentou o tenista de 30 anos e atual 670º do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Kyrgios precisaria de um convite para disputar a chave principal em Melbourne por causa de seu ranking atual e por isso preferiu deixar que um jogador mais bem preparado fique com essa vaga. O News.com.au apurou que Nick conversou com Craig Tiley, diretor do Australian Open, antes de sua derrota em Brisbane, e foi informado de que receberia um convite.

No entanto, os dois voltaram a conversar depois da eliminação de Kyrgios na primeira rodada do ATP 250 de Brisbane, quando ele informou a Tiley que não se sentia preparado para jogar simples no Grand Slam. Em vez disso, o australiano agora se concentrará nas duplas, devendo jogar novamente com Thanasi Kokkinakis, com quem conquistou o título de duplas em 2022.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PRGF
PRGF
15 horas atrás

Nossa! Que tragédia!
Vou até tirar do meus planos acompanhar o Austrália Open… (sarcasmo ON)…

Esse cara é insuportável…

Ângela Amélia
Ângela Amélia
15 horas atrás

Uma pena…. um dos maiores talentos desperdiçados na história do tênis, poderia ter formado um grande Big 3 ao lado de Federer e Nadal

Gabriel Potin
Gabriel Potin
14 horas atrás

Gosto do perfil dele.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.