Merida (México) – A juvenil potiguar Victoria Barros é finalista de duplas no ITF J500 de Merida, em quadras de saibro no México. Formando a quinta principal parceria do torneio com a sérvia Teodora Kostovic, a brasileira de 14 anos superou neste sábado o dueto da búlgara Yoana Konstantinova com a sueca Nellie Taraba Wallberg, cabeças 7, pelo placar de 6/4 e 6/2.
Victoria já havia jogado ao lado de Kostovic no US Open e a parceria fez boa campanha na chave de duplas, chegando às quartas de final. Em sua carreira juvenil, a brasileira tem um título de duplas no currículo, conquistado no J100 de Verbier em 2023 com a francesa Ksenia Efremova. Por sua vez, Teodora tem três troféus na especialidade, o principal deles obtido no J300 de Bytom na atual temporada.
Agora em busca do seu maior título no circuito juvenil da ITF, a parceria de Barros e Kostovic encara na decisão de domingo as tchecas Alena Kovackova e Jana Kovackova, cabeças de chave número 1, que eliminaram na outra semi a argentina Luna MariaCinalli e a espanhol Charo Esquiva Banuls por 6/4 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, Victoria está atualmente na 53ª posição. O torneio de duplas no México vale 375 pontos para as campeãs e 262 para as vices. O ranking considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas.
No início desta semana, ela debutou no ranking profissional da WTA, ocupando o 1.116º lugar com 12 pontos. Em simples, a brasileira caiu na estreia em Merida, superada pela francesa Ksenia Efremova, a mesma com quem foi campeã na Suíça no ano passado.
E temos um brasileiro na final de um J30 no Paraguai, Mateus Nogueira (2008)
O que escrevi sobre a Naná serve para a pequena Vic.
Pelo jeito, essa garota vai voar alto!!!