Offenbach (Alemanha) – A ótima semana de Victória Barros no saibro alemão terminou com derrota na semifinal do ITF J500 de Offenbach. Neste sábado, a potiguar de 15 anos e cabeça de chave número 13 foi superada pela anfitriã Sonja Zhenikhova, de 16 anos, 43ª do ranking juvenil e 14ª pré-inscrita da competição, pelo placar de 6/3 e 6/4.
Com o isso torneio, o torneio terá uma decisão entre duas jogadoras da casa, já que na outra semifinal a alemã Julia Stusek, também de 16 anos e 35ª colocada, superou a chinesa Ruien Zhang, da mesma idade e número 23 do mundo, por inapeláveis 6/0 e 6/1.
Melhor brasileira no ranking da ITF, Victória Barros sairá de Offenbach com a melhor marca da carreira. Com os 250 pontos da campanha até a semi e o descarte de outros 100 pontos, ela está subindo provisoriamente para o 25º lugar, fazendo sua estreia no top 30 juvenil. O ranking considera os seis melhores resultados de cada tenista em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas.
Vale lembrar também que o torneio de duplas em Offenbach vale 375 pontos, e Victória chegou às quartas de final, ao lado da eslovaca Mia Pohankova. Com isso, a brasileira marcou outros 112 pontos. Agora, Victória segue a preparação para Roland Garros com a participação no J300 de Santa Croce, na Itália, a partir do dia 12 de maio.
Winheski cai na semi de duplas
Na chave de duplas masculinas, o mineiro Victor Winheski, de 18 anos e 65º colocado no ranking juvenil, foi eliminado na semifinal ao lado do alemão Mats Egbring. Eles não resistiram à parceira cabeça 2, formada pelo colombiano Alejandro Arcila e o norte-americano Maxwell Ested, caindo com parciais de 6/1 e 6/3.
Tabom ,ela é a mais nova do top 25 , se mão ficar grávida cedo e continuar se dedicando, será ganhadora de slam.concerteza , muito físico e técnica se bater forte, oque é raro no tenis feminino
Caramba, cara, “se não ficar grávida cedo”??? É sério que você colocou isso?
Sr. “Tabom”, horrível!!!