PLACAR

Victoria Barros fica com o vice no saibro alemão

Victória Barros (Foto: Reprodução/Instagram)

Bamberg (Alemanha) – A excelente semana da potiguar Victoria Barros sobre o saibro alemão terminou com o vice-campeonato no torneio de nível 300 disputado em Bamberg. A tenista de apenas 14 anos e 79ª do ranking mundial foi superada pela japonesa Mayu Crossley, de 18 anos e ex-top 5, com parciais de 6/4 e 7/5.

Esta foi a segunda vez que Victória atingiu a final de um J300. Em fevereiro deste ano, também foi finalista em Lima, no Peru. Com a campanha, ela já garantiu pelo menos 210 pontos e está se aproximando da 55ª colocação do ranking mundial juvenil. Em sua tão precoce carreira, ela soma quatro títulos no circuito de 18 anos da ITF, com destaque para um J100 na Croácia em outubro do ano passado, além de dois J30 e um J60 no Chipre.

Vale lembrar que o ranking da ITF considera os seis melhores resultados de simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. Com vaga garantida no quali de Wimbledon, ela também disputará o J300 de Roehampton, em quadras de grama. A brasileira que treina na academia de Patrick Mouratoglou também busca pontos para entrar diretamente na chave do US Open e disputar seus primeiros torneios do Grand Slam no circuito juvenil.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Além de Victoria, mais três brasileiras disputaram o J300 de Bamberg. Pietra Rivoli chegou na segunda rodada, enquanto Nauhany Silva e Sthefany de Lima pararam ainda na estreia. Na chave masculina, o paulista Enzo Kohlmann chegou às quartas.

Já a campeã Mayu Crossley é uma velha conhecida do público brasileiro, depois de ter vencido o Banana Bowl do ano passado, em Criciúma (SC), e a mais recente edição da Brasil Juniors Cup (antiga Copa Gerdau), no início de março, em Porto Alegre (RS).

21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando
Fernando
1 mês atrás

Parabéns para a Victoria. Vai dar muitas alegrias ainda para nós brasileiros fãs da tênis!

Fernando
Fernando
1 mês atrás

Por acaso alguém sabe qual é a altura da Victoria? Muito importante para ela ser competitiva!

Vanessa
Vanessa
1 mês atrás
Responder para  Fernando

1,85m

Eduardo Ruiz
Eduardo Ruiz
1 mês atrás
Responder para  Vanessa

A não ser que tenha espichado 15 cm em menos de um ano, essa é a altura da Bia.

Matheus Vasconcelos
Matheus Vasconcelos
1 mês atrás

Vai alcancar o nr 1 juvenil com certeza em 1-2 anos.

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás

14 anos contra 18 anos. E ainda deu tremendo trabalho. Incrível.

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Incrível pq? Isso é normal a número 6 do mundo tem a mesma idade da Victória. As melhores jogadoras de 18 anos nem estão mais no juvenil e sim no profissional. Ex Mira Andreeva 17 anos é 23 no ranking profissional.

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Maurício

Não tem não. A inglesa já fez 15 anos. A Victoria fara só em Dezembro.

Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  Maurício

Sujeito parece estar de muito mau humor hoje .
Em todo o ranking juvenil ( são mais de 3.000 jogadoras do mundo inteiro ) somente duas nascidas no mesmo ano da Victoria ( 2009) estão à sua frente . Só que Victoria é nascida em Dez. A Klugman é de Fev e a americana é de Abril . Nesta fase , faz uma baita diferença .
Como se já não bastasse , pega a maior exceção que existe , Mirra , para definir seu padrão pessoal de “incrível” .
Então tá : termos uma brasileira com 14 anos , fazendo final de J300 contra a excelente japa de 18 , e já entrando no top 50 “nao é nada incrível” segundo o novo parâmetro do expert aí .

Fernando Romero
Fernando Romero
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Deve ser um mauricinho

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Mandou bem na argumentação.

Didier
Didier
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Excelente meu amigo , é incrível sim, tô contigo, até aqui, a Victoria tem uma carreira fora da curva

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás
Responder para  Maurício

Mesmo assim é incrível. Quando você tinha 14 anos, tinha convicção que podia vencer um rapaz de 18 anos em alguma competição esportiva? Quem tem 14 anos tem que ser uma espécie de fenômeno para igualar as forças e habilidades com alguém de 18.

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Em nenhum momento disse que não é incrível, tem tudo para ser nossa melhor juvenil da história, sem contar a Maria Esther Bueno. Ela é uma grande jogadora, que vai ter que batalhar um monte ainda, e me parece que é uma jogadora que tá pagando o preço, digo está correndo atrás dos seus sonhos. Vamos torcer que consiga uma carreira de sucesso no juvenil e principalmente no profissional.

Joao
Joao
1 mês atrás
Responder para  Maurício

Victoria comecou a jogar itf junho 2023 Victoria faz aniversario em final de dezembro 2009 essas meninas ja jogam itf muito mais tempo do que victoria essas meninas inciaram itf quando completou 13 anos
Deixa a menina se preparar e nao ficar comparando

Joao
Joao
1 mês atrás
Responder para  Maurício

Eu assisti pelo link e Victoria abriu 4-1 no primeiro set
E no segundo teve varios set point 5-4

Victoria jogou muito bem agressiva
Inteligente
Talentosa

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Joao

Ótima notícia João. Vi os elogios e o placar indica jogo apertado mas não tinha a noção que a Victoria comandou o placar dos dois sets e teve pra fechar em set points favoráveis. Achei até que ela ia equilibrar porém pelo visto esteve próxima de ganhar da japonesa. É melhor pessoal engolir essa pq pelo.visto ela subiu de patamar mesmo(subiu o sarrafo). J300 agora será presença constante e os slams que se preparem pra chegada dela. Top 60.

Didier
Didier
1 mês atrás
Responder para  Joao

Nossa, não sabia que tinha sido nesse contexto, mas no final venceu quem tinha ampla experiência, foi por pouco!!!

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Não vi o jogo transmitido pelo ITF j300 Bamberg porém li os comentários que foram elogiosos pq a Victoria jogou muito. Agora 14 pra 18 anos diferença grande. Começa aí pela força. A japonesa tá atrasada na evolução para o profissional. Quanto a Victoria mais dois anos acho que ela já vai ter condições de abandonar o Juvenil pelo andar da carruagem. Tudo indica que este ano vai estrear no profissional ou no mais tardar em janeiro após completar 15 anos.

Didier
Didier
1 mês atrás

Parabéns Vic, 14 anos apenas e já decidindo contra jogadoras adultas, excelente campanha!

Eduardo Ruiz
Eduardo Ruiz
1 mês atrás

A Mayu não perdeu sets e já tem final W35 e vitórias sobre top 500 e 400. Victória fez semi em 3 sets contra adversária complicada, talvez tenha pesado um pouco. Ano que vem ela e Nauhany serão top 10.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE