PLACAR

Victoria Barros avança às quartas em ITF espanhol

Victoria Barros (Foto: Emilio Sánchez Academy)

El Prat (Espanha) – Em seu primeiro torneio desde julho, Victoria Barros avançou às quartas de final do ITF J100 de El Prat, no saibro espanhol. A potiguar de apenas 13 anos superou nesta terça-feira a australiana Amelia Zylberman, 470ª do ranking, por duplo 6/2.

Vencedora de três títulos da Federação Internacional, Victoria é a atual 439ª do ranking até 18 anos. A melhor marca de sua carreira é o 418º lugar. Única brasileira na chave, ela enfrenta a dinamarquesa de 14 anos Augusta Kristensen, 504ª colocada.

Victoria também está na semifinal de duplas, ao lado da suíça Sarina Schnyder. Elas venceram nas quartas a ucraniana Sofia Kryvoruchko e a romena Giulia Popa por 6/1, 4/6 e 10-6. Elas enfrentam as espanholas Candela e Lucia Yecora.

Na temporada, Victoria Barros venceu 21 jogos e perdeu apenas um pelo circuito mundial juvenil da ITF. Ela venceu três torneios no Chipre, dois J30 e um J60, e foi vice de um J100 na Suíça. Nas duplas, também tem um título de ITF. Além disso, a brasileira que treina na França tem dois títulos de simples e quatro nas duplas em torneios de 14 anos na Europa.

Lucca Pignaton estreia bem em Honduras
Outro juvenil brasileiro a vencer nesta terça-feira foi Lucca Pignaton, que treina nos Estados Unidos e está jogando o ITF J60 de San Pedro Sula, no piso duro de Honduras. Ele venceu o salvadorenho Gerardo Mejia por duplo 6/2 e o próximo rival é o tenista da casa Mario Richmagui. Pignaton, de 17 anos é o 702º do ranking e cabeça 4 do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE