Victor Rocha supera jovem talento e vai à semi dos 18 no Bahia Juniors Cup

Victor Rocha (Foto: Thiago Parmalat)

Salvador (Bahia) – Foram definidos, nesta sexta-feira, os semifinalistas da categoria até 18 anos da 39ª edição do Bahia Juniors Cup, realizada no Clube Bahiano de Tênis, com entrada gratuita. O baiano Victor Rocha segue firme em busca do título, depois de superar o talentoso Livas Damázio, de 14 anos, campeão em Foz do Iguaçu (PR) e vice em Itajaí (SC) nas últimas semanas, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. Na briga por vaga na final, irá enfrentar o cabeça de chave 2, Enzo Vargas, que derrotou Mateus Ranciaro por 6/4 e 6/2.

Na outra semifinal, o principal favorito, o brasileiro João Lago, que derrotou o americano Joshua Golden por 4/6, 6/4 e 6/2, terá pela frente o também brasileiro Henrique Queiroz, que derrotou Mateus Silveira por 4/6, 6/3 e 7/5.

“Fiz um jogo de superação. Comecei mais nervoso, meu adversário estava jogando muito bem, dominando os pontos. Vacilei no 1/1 do primeiro set e acabei tomando a quebra, o que levou a 3/6! Me mantive bem no saque, me ajudou muito no jogo, especialmente nos momentos mais difíceis. O terceiro set começou muito tenso, mas aproveitei o momento, me mantive sólido e fechei. Estou muito feliz por estar competindo bem em casa, com a família e amigos torcendo por mim”, disse Rocha.

Nos 18 anos feminino, a eslovaca Yasmin Vavrova confirmou a condição de principal favorita e eliminou a brasileira Maria Paula por 6/0 e 6/1. Na semifinal, Vavrova terá pela frente a brasileira Beatriz Rodriguez, que fez 6/1, 1/6 e 6/3 sobre a terceira favorita, a brasileira Yasmin Costa. A outra semifinal será entre a brasileira Gabriela Cho, que derrotou a argentina Lara Quaglia, cabeça 2, por 6/4 e 6/1, e a brasileira Livia Daud, que marcou 6/4 e 6/1 sobre Isadora Sigrist.

Yasmin Vavrova (Foto: Thiago Parmalat)

Na categoria 14 anos, válida pelo ranking sul-americano, Gabriela Bettoni derrotou a quinta favorita, Helena Silva, por 6/4 e 6/1, e vai encarar Lara Shinzato neste sábado em busca do título. Shinzato derrotou Eduarda Dias por 6/2 e 6/3. No masculino, o baiano Felipe Argolo caiu na semifinal diante do principal favorito, Kilian Postigo, por 7/5 e 6/3. Postigo decidirá o título contra Pedro Nastrini. Nos 16 anos, a final feminina será entre Manuela Medina e Ana Adati Luiz. A decisão masculina será entre Luiz Felisberto e Guilherme Keleti.

Neste sábado acontecem as semifinais dos 18 anos mundial. Os jogos começam a partir das 9h, com as decisões dos 14 e 16 anos e duelos valendo vaga nas finais da categoria nacional dos 12 anos e do Tennis Kids. O evento tem cerca de 280 atletas de seis países. Além do Brasil estão representadas a Argentina, Eslováquia, Estados Unidos, Itália e Luxemburgo.

 

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.