Málaga (Espanha) – Não deu para a equipe holandesa conter o favoritismo italiano na final da Copa Davis, que foi decidida nos dois jogos de simples, com vitórias em sets diretos de Matteo Berrettini e Jannik Sinner. Comentando sobre o vice-campeonato, o capitão holandês Paul Haarhuis disse estar com sensações conflitantes.
“Não tenho uma boa relação com os segundos colocados. Na verdade, tenho uma relação de ódio com o segundo lugar. Da mesma forma, amanhã ficarei orgulhoso do que conquistamos, mas agora parece uma porcaria”, afirmou o comandante holandês, que levou sua nação pela primeira vez na história a uma final de Copa Davis.
Derrotado pelo número 1 do mundo na partida que definiu o confronto, o holandês Tallon Griekspoor comentou sobre como é enfrentar Sinner em um momento tão dominante do italiano. “Não tive outra opção senão jogar uma partida de alto nível. Enfrentar um Jannik com este nível e este estado de confiança é incrivelmente difícil de vencer”, afirmou.
“Tentei dar o meu melhor e acho que consegui cumprir o desafio durante o primeiro set e no início do segundo. Só cometeu três erros não forçados no primeiro set e ainda perdi”, observou Griekspoor, que perdeu a parcial inicial no tiebreak e na segunda conseguiu vencer apenas dois games contra o atual líder do ranking.