Venus se emociona após eliminação e deixa seu futuro em aberto

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – Um dos maiores nomes da história do tênis, a norte-americana Venus Williams ainda segue competindo aos 45 anos. Na última segunda-feira, ela foi eliminada na estreia do US Open, perdendo para a tcheca Karolina Michova, cabeça de chave 11, em três sets, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1. Na entrevista coletiva, a ex-número 1 se emocionou.

Acho que, para mim, voltar às quadras foi uma oportunidade de jogar com mais saúde. Quando você joga mal, isso está na sua mente. Não é só como você se sente, mas também como fica preso na sua mente. Então, foi bom estar mais livre”, falou a dona de sete títulos de Grand Slam, que se emocionou e chorou no momento.

Venus jogou muito pouco nos últimos dois anos. Desde o US Open de 2023, ela disputou apenas quatro torneios, fazendo agora sua quinta aparição. A norte-americana chegou a passar mais de um ano afastada, entre março de 2024 e julho deste ano, o que fez diferença em sua estreia em Nova York.

“Definitivamente tive um começo um pouco lento, mas não é algo ruim. Só não joguei muitas partidas, então ainda estou encontrando tudo. Realmente consegui começar a melhorar meu jogo. Não ganhei hoje, mas estou muito orgulhosa de como joguei. Acho que nunca tive uma torcida tão grande do meu lado”, destacou a mais velha das irmãs Williams.

“Indo para a partida, Eu sabia que as pessoas neste estádio, as pessoas nos Estados Unidos, as pessoas ao redor do mundo estavam realmente torcendo por mim. E isso foi ótimo. Foi ótimo ter esse tipo de apoio”, comentou a norte-americana, que não pretende viajar para longe dos Estados Unidos nesta reta final de temporada e por isso não deve jogar mais em 2025.

“Há algum torneio nos Estados Unidos? Alguém pode transferir um torneio para cá? Não sei se estou disposta a viajar tão longe nesta fase da minha carreira para jogar. Também não jogo em altitudes elevadas, então não irei para Guadalajara”, afirmou Venus.

A norte-americana agradeceu os convites que recebeu e deixou o futuro em aberto. “Sou muito grata a todos que me deram um convite, poderiam ter dito: ‘Ei, você ficou fora por muito tempo, não ganhou muitas partidas nos últimos anos’. Não tive sorte com a minha saúde e com as lesões. Mas muita gente acreditou em mim nesses torneios. Sou muito grata por ter tido essa chance e essa oportunidade de aproveitar para bater na bola de novo”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.