PLACAR

Venus elimina 16ª do mundo na estreia de Cincinnati

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – Convidada para a disputa do WTA 1000 de Cincinnati, Venus Williams conseguiu uma vitória bastante expressiva logo em sua partida de estreia. A ex-número 1 do mundo superou a russa Veronika Kudermetova, 16ª do ranking, por 6/4 e 7/5 em 1h55 de partida.

Esta foi apenas a terceira vitória de Venus em 2023. Ela havia vencido um jogo ainda em janeiro contra a também norte-americana Katie Volynets. Já na temporada de grama, superou a top 50 italiana Camila Giorgi em Birmingham. A veterana de 43 anos sofreu uma lesão no tendão da coxa, que a deixou afastada do das competições entre janeiro e junho. A vencedora de sete títulos de Grand Slam ocupa hoje o 533º lugar do ranking.

A vitória sobre Kudermetova foi a primeira de Venus contra uma top 20 desde 2019, quando ela conseguiu vencer a então número 5 do mundo Kiki Bertens também em Cincinnati. A próxima adversária da norte-americana pode ser a chinesa Qinwen Zheng ou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Nos dois sets da partida desta segunda-feira, Venus precisou mostrar poder de reação. Ela chegou a estar perdendo o primeiro set por 4/1 e fez cinco games seguidos. Já na segunda parcial, Kudermetova liderou por 5/2 e sacou duas vezes para fechar, mas novamente não aproveitou as chances. Venus salvou dois set-points e de novo venceu cinco games, contando com erros de duplas faltas da rival. A russa fez mais winners, 16 a 9, mas cometeu 33 erros não-forçados contra apenas 15 da norte-americana.

Stephens enfrentará Garcia na segunda rodada
Outra tenista da casa a avançar foi Sloane Stephens, que derrotou a italiana Elisabetta Cocciaretto por 7/5 e 6/2. Ex-número 3 do mundo, Stephens aparece atualmente no 38º lugar do ranking. Ela é a próxima rival da francesa Caroline Garcia, sexta colocada. No histórico de confrontos, Garcia lidera por 4 a 2.

A boa notícia para o tênis italiano foi a vitória de Jasmine Paolini sobre a ucraniana Marta Kostyuk por 6/2 e 6/1. Paolini pode enfrentar a suíça Belinda Bencic ou a espanhola Cristina Bucsa. Já a russa Anastasia Potapova derrotou a suíça Celine Naef por 1/6, 6/4 e 7/5. Potapova encara a vencedora do duelo tcheco entre Marketa Vondrousova e Katerina Siniakova.

Também está definida a adversária de Ons Jabeur. Recuperada de um desconforto no joelho, que a tirou do WTA 1000 de Montréal na semana passada, a tunisiana enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina, que derrotou a chinesa Lin Zhu por 6/3 e 7/5.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE