PLACAR

Veja o momento em que Zheng sabe que vai entrar no top 10

Melbourne (Austrália) – A chinesa Qinwen Zheng teve uma noite inesquecível no Aberto da Austrália nesta quarta-feira. Ela não apenas garantiu sua primeira semifinal de Grand Slam, mas também a estreia no top 10 do ranking da WTA.

O feito veio após a vitória sobre a russa Anna Kalinskaya nas quartas de final do Aberto da Austrália, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/1. Ela se tornou a primeira jogadora chinesa desde Na Li a chegar a uma semifinal importante.

Falando com Jelena Dokic na quadra após a partida, Zheng foi informada de que Rod Laver assistiu a partida dela das arquibancadas. Então, Dokic revelou a Zheng que ela faria sua estreia no top 10. Mas a chinesa de 21 anos não sabia de nada. “Obrigada por me avisar disso”, disse. “Ninguém me conta nada. Isso é uma boa notícia para mim. Outra motivação e especialmente porque eu disse no ano passado no Aberto da Austrália que queria estar no top 10 e um ano depois estou aqui.”

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
5 meses atrás

Torci pela Kalinskaya ganhar mas Zheng está de parabéns pela virada! e não tem lugar melhor para conquistas como a do top 10 do que num GS.
E chegou bem num momento sem tanta preocupação com perdas de pontos, seus mais consideráveis estão no segundo semestre.
Elevou bastante o sarrafo do top 10, como estava previsto se passasse desse rodada. Está com uma boa folga. Tem uns 200 já agora em Abu Dhabi mas todas tem algum ponto pra defender.
A fila que ficou para trás precisará fazer alguns torneios de QF pra cima se quiser ir encostando.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE