PLACAR

Van Assche e Medjedovic completam semis do Next Gen

Luca Van Assche (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Jeddah (Arábia Saudita) – Os dois últimos classificados para as semifinais do Next Gen ATP Finals foram conhecidos no fim da rodada desta quinta-feira, após a definição do Grupo Vermelho em Jeddah. O sérvio Hamad Medjedovic manteve sua invencibilidade na fase de grupos, enquanto o francês Luca Van Assche ficou com a segunda vaga da chave.

Van Assche, de 19 anos e 70º do ranking, precisou de cinco sets para vencer o norte-americano Alex Michelsen, 97º colocado, por 4/3 (7-0), 3/4 (4-7), 3/4 (3-7), 4/1 e 4/3 (8-6) em 2h36 de partida. Foi a segunda vitória do francês na fase de grupos, enquanto Michelsen foi o único jogador a não vencer nenhuma partida na competição.

Na semifinal marcada para às 13h (de Brasília) desta sexta-feira, ele terá um duelo francês contra Arthur Fils, principal cabeça de chave e 36º do mundo. Será a primeira vez que eles se enfrentam no circuito profissional. No circuito juvenil, os franceses protagonizaram uma final de Roland Garros em 2021, vencida por Van Assche em sets diretos.

Já no último jogo da fase de grupos, Hamad Medjedovic marcou a terceira vitória na semana. Apostando em um jogo sólido do fundo de quadra, o sérvio de 20 anos e 110º do ranking venceu o convidado jordaniano Abdullah Shelbayh, 185º colocado e que buscava variações para tentar quebrar o ritmo. Shelbayh até saiu na frente, mas sofreu a virada com parciais de 3/4 (6-8), 4/2, 4/3 (7-5) e 4/2.

Nesta sexta-feira às 15h, Medjedovic terá um confronto inédito contra o suíço Dominic Stricker, canhoto de 21 anos e 94º do ranking. Stricker teve apenas uma vitória na primeira fase, mas ficou com a segunda vaga do Grupo Verde por ter melhor saldo de sets em relação aos italianos Luca Nardi e Flavio Cobolli.

Leia mais:

Fils mantém os 100% no Next Gen, Stricker é 2º no grupo

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE