PLACAR

Fils mantém os 100% no Next Gen, Stricker é 2º no grupo

Arthur Fils (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Jeddah (Arábia Saudita) – Principal cabeça de chave do Next Gen ATP Finals, o francês Arthur Fils terminou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento no Grupo Verde em Jeddah. O francês de 19 anos e 36º do mundo superou nesta quinta-feira o suíço Dominic Stricker, 94º colocado, com parciais de 4/2, 3/4 (3-7), 4/2 e 4/3.

Fils, que conquistou este ano seu primeiro título de ATP no saibro de Lyon e também foi finalista na Antuérpia enfrentará na semifinal o segundo colocado do Grupo Vermelho: Os quatro tenistas da outra chave, o sérvio Hamad Medjedovic, o francês Luca Van Assche, o jordaniano Abdullah Shelbayh e o norte-americano Alex Michelsen ainda têm chances, sendo que Medjedovic já tem duas vitórias.

“Entrei em quadra um pouco mais focado que nos dois primeiros dias, porque conhecia esse adversário e ele já me venceu este ano. Foi uma partida difícil, mas estou muito feliz por ter vencido. Agora vamos ver quem enfrento na semifinal”, disse Fils durante a entrevista em quadra. Ele havia perdido para o suíço no saibro de Gstaad, em julho, numa partida com dois tiebreaks.

A segunda posição do grupo ficou com Stricker, que só venceu um jogo nesta primeira fase. O suíço teve um saldo de sets (-1), melhor que o dos italianos Flavio Cobolli (-2) e Luca Nardi (-3). Esses três jogadores tiveram uma vitória e duas derrotas na fase de grupos. Os dois italianos se enfrentaram nesta quinta-feira, com vitória de Nardi por 3/4 (4-7), 4/2, 4/3 (7-1), 1/4 e 4/3 (7-3).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE