PLACAR

Fils e Medjedovic ficam mais perto das semis no Next Gen

Hamad Medjedovic (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Jeddah (Arábia Saudita) – A segunda rodada do Next Gen ATP Finals termina com dois invictos, mas nenhum jogador ainda matematicamente classificado para a semifinal em Jeddah. O francês Arthur Fils e o sérvio Hamad Medjedovic lideram seus respectivos grupos e estão muito perto de avançar à próxima fase.

Principal cabeça de chave do torneio e número 36 do mundo, Fils precisou de apenas 59 minutos para vencer o italiano Flavio Cobolli, 100º do ranking, por 4/1, 4/2 e 4/2. Com seis sets vencidos e apenas dois perdidos no torneio, o francês lidera o Grupo Verde e tem grandes chances de classificação. Dos nove cenários diferentes do grupo, Fils avançaria em oito.

No outro jogo da rodada pelo Grupo Verde, o suíço Dominic Stricker, 94º do ranking, marcou sua primeira vitória na competição ao derrotar o italiano Luca Nardi, 115º colocado, por 4/1, 4/1 e 4/2 em apenas 54 minutos. Na quinta-feira, Stricker e Fils se enfrentam, em jogo que pode valer o primerio lugar da chave. Cobolli tem uma vitória e uma derrota, enquanto Nardi tem uma chance remota de avançar: Vencer em três ou quatro sets e torcer para que Fils vença seu jogo em sets diretos.

Sérvio vence mais uma, jordaniano se recupera
A situação do Grupo Vermelho está ainda mais aberta, mas o sérvio Hamad Medjedovic é quem tem a situação mais favorável, com duas vitórias na competição. O atual 110º do ranking venceu o francês Luca Van Assche, 70º do mundo, por 4/2, 2/4, 4/3 e 4/1 em 1h48 de partida. Com o formato de jogos em melhor-de-cinco sets até quatro games, existem 14 cenários diferentes de classificação, em que 12 deles favorecem o sérvio.

O adversário de Medjedovic nesta quinta-feira será o jordaniano de 20 anos e 185º do ranking Abdullah Shelbayh, convidado para o torneio e que venceu o norte-americano Alex Michelsen, 97º colocado, por 4/2, 1/4, 4/0 e 4/0. Shelbayh se recuperou da derrota sofrida na estreia, enquanto Michelsen segue zerado e com pouquíssimas chances de avançar. O norte-americano enfrentará Van Assche na última rodada do grupo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE