Nova York (EUA) – Responsável pela organização do US Open, a USTA resolveu reinventar o torneio de duplas mistas para a edição deste ano e trouxe um pacote robusto de mudanças na competição. A primeira delas é a data da disputa, com o evento não mais acontecendo durante o Grand Slam norte-americano, mas na semana anterior, junto com a fase qualificatória. Além disso, o formato das partidas também vai mudar, com a implementação dos sets curtos das oitavas de final até a semi.
A disputa acontecerá durante o ‘US Open–Fan Week’, que antecede as chaves principais, e será condensada entre a terça-feira 19 de agosto e a quarta-feira, dia 20. As partidas serão jogadas no Estádio Arthur Ashe e no Estádio Louis Armstrong. Com a mudança, a organização alega que haverá mais oportunidades para os fãs em todos os lugares aproveitarem para assistir suas estrelas favoritas competindo pelo título de duplas mistas.
As inovações no evento não param por aí. A chave terá 16 duplas, oito delas entrando direto pelo ranking e oito convidadas. Começando nas oitavas, as partidas serão em melhor de três com sets curtos de quatro games, sem pontuação vantagem, com desempates em quatro a quatro e um tiebreak de 10 pontos em vez de um terceiro set. A final será em sets normais de seis games, também sem vantagem e um match-tiebreak no lugar de um terceiro set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Eu não poderia estar mais animado para apresentar esta inovação revolucionária ao US Open. Estaremos programando duplas mistas no centro do palco e permitindo que mais fãs em todo o mundo aproveitem a emoção de assistir suas estrelas favoritas competirem por este cobiçado título. Ao dar à competição seu próprio destaque, estamos elevando as duplas mistas para colocar um foco ainda maior”, disse Lew Sherr, diretor executivo da USTA.
Gostei!! Estados Unidos sempre à frente com coragem para fazer mudanças (por ex., o cronometro para saque).
Certíssimo. Dupla mista é pior que tênis amador
Falta agora mudar o sistema de disputa das simples femininas, para tornar os Grand Slam mais difíceis e diferenciados dos demais torneios. Poderia passar a ser jogado também em 5 sets, mas de 4 games.
Outra coisa que não entendo é, com as partidas cada vez mais disputadas e longas atualmente, por que não antecipar o tie-break, para ser jogado ao se chegar a 5-5 no set ?
Concordo contigo ! Um Grand Slam feminino é muito mais fácil que o masculino, sua sugestão de 5 sets com 4 games é ótimo !!!
Pq não acabar com todas as modalidades e deixar só simples masculino, que é a que dá dinheiro, não é?
Não vejo a ATP buscando conversas com a WTA pra gerar uma fusão entre as entidades, pelo contrário, a ATP tenta sempre fugir dessas conversas pq não precisa da fusão, mas a WTA precisa.
Se tem uma sugestão ruim, é essa.
taí uma boa oportunidade pro Djoko tentar conquistar seu último slam… pq em simples já acabou pra ele
Se pegar Wawrinka numa final de duplas mistas, capaz de perder tbm
Tomara que este novo formato traga tenistas top para jogarem duplas mistas.
Aí sim vai valer muito a pena assistir as partidas.
O problema é que lasca aquele wta 250 de clevanat que a bia defende final
achei péssimas as mudanças!
Só não gostei dos 4 games por ser e da vantagem.
Pra mim deveria ser a mesma regra das duplas normais.
De resto, parece ser bom.
Ficou uma m… Parece que fazem mudanças pra agradar quem não gosta de tênis. Aí não acertam o público alvo e ainda desagradam quem gosta.
Espero estar errado.
A intenção é essa mesma, agradar quem não gosta de tênis, já que quem gosta não liga pras mistas, vamos ver se os resultados vão dar razão a eles ou a vc.
Os jogos serão durante o qualificatório, ou seja, ingressos baratos ou gratuitos e a oportunidade de assistir a excelentes jogadores de tênis.
Quem é excelente mesmo vai estar disputando torneio preparatório ou se poupando pro Slam nessa semana de quali.
Eu não poderia estar mais animado em introduzir essas mudanças revolucionárias.
As mudancas: extinguir o torneio de duplas mistas e colocar um torneio exibição no lugar. Bom que agora haverá um torneio com o perfil da Raducanu pra ela jogar.
Sugestões de convites pras duplas convidadas:
Raducanu e Diego Forlán
Agassi e Graff
Federer e Mirka
Jogos no clube que frequento, é melhor que duplas mistas. Se colocar essa velharada pra jogar, ai que dana tudo de vez.
Mas já não tem chave de duplas lendárias pra isso?
Acabou as duplas mistas ! Dois sets de 4 ganês e TB !!!??? E os tenistas que quiserem participar deverão gastar + 1 semana no torneio… absurdo.
A exceção da data da disputa que eu acho até bom, todo resto não acho legal.
Podem me chamar de retrógrado, mas não vejo com bons olhos estas mudanças. Pelo dá a entender com a mudança é a velha máxima “não adianta bom marketing para produto ruim”. Estão tentando mudar a embalagem, mas o produto não ajuda.
Duplas mistas já são torneio de exibição mesmo… Pelo menos o US Open tá tentando algo diferente pra chamar público pro evento e gerar engajamento na semana do qualy. Agora, torneio em dois dias não vai ter um top sequer, nem do masculino, nem do feminino.
[…] campeões, os italianos Sara Errani e Andrea Vavassori puxaram a lista de reclamações sobre as mudanças feitas no evento, anunciadas na última […]
[…] Dubai (Emirados Árabes) – Depois de vencer a exibição de duplas mistas no US Open do ano passado, a espanhola Paula Badosa e o grego Stefanos Tsitsipas podem buscar o título oficial do torneio neste ano depois das mudanças que serão feitas pela organização. […]