PLACAR

Tsonga: “O que Rafa pode fazer no saibro é uma incógnita”

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Paris (França) – Embora o espanhol Rafael Nadal seja o recordista de títulos em Roland-Garros com 14 conquistas no saibro parisiense, seu desempenho na temporada europeia de terra batida é uma incógnita. Pelo menos é o que afirma o francês Jo-Wilfried Tsonga, que reconhece o fantástico histórico do canhoto de Mallorca sobre este piso, mas pontua que sua forma física o deixa sem parâmetros.

“A verdadeira incógnita é o que Rafa é capaz de fazer no saibro. Hoje, em quadra dura, sabemos que ele não se movimenta tão bem, que nunca terá um desempenho tão bom como antes. No saibro há uma verdadeira incógnita. Ele tinha uma grande margem sobre os outros. Ele será capaz de se defender em uma partida difícil hoje? Essa é a verdadeira incógnita”, disse Tsonga ao L’Equipe.

Ocupando atualmente a 652ª colocação no ranking, Nadal conquistou 63 títulos no saibro. Para Tsonga, ele não tem o que provar mais na terra batida e não precisa se preocupar com o que os outros vão dizer. “Ele não tem mais nada a provar. Acabou. Ele só quer se tranquilizar, dizer ‘tudo bem, é isso, posso ir’”, disse o francês.

“Ele está fazendo uma última tentativa antes de parar. Na verdade, ele tem sido uma sombra do que era há alguns meses. Acho que ele só quer provar isso para si mesmo, dizer para si mesmo agora: ‘Estou seguro para partir, estou em paz’”, complementou Tsonga.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE