Atenas (Grécia) – Depois de ouvir duras palavras do seu novo treinador, o croata Goran Ivanisevic, o grego Stefanos Tsitsipas parece estar comprometido a acatar a crítica que lhe foi feita e trabalhar duro para recobrar a melhor forma e assim poder voltar a brigar pelos principais títulos do circuito. Em entrevista ao Tennis365, ele mostrou confiança na volta por cima.
“Sinto que estou a apenas um torneio de tudo voltar a dar certo, de tudo se encaixar. Não apenas algumas partidas. Preciso de um grande torneio para sentir que estou onde quero estar. Meu nível está lá. Minha confiança não apareceu em partidas acirradas e complicadas. Tenho perdido alguns pontos aqui e ali, e todos sabemos que o tênis se resume a alguns pontos”, disse Tsitsipas.
Atual 28º do mundo, ele acredita merecer mais e sabe que para isso vai precisar trabalhar bastante. “Não tenho prestado atenção nem me concentrado nos detalhes. Às vezes é preciso um pouco de habilidade aqui e um pouco de sorte ali. É disso que depende o final”, comentou Tsitsipas.
“Quero me recuperar de tudo isso porque sei que não é um bom lugar para se estar e mereço muito mais, mas também preciso me esforçar mais e fazer os sacrifícios necessários todos os dias para chegar lá. Estar entre os cinco ou os dez primeiros não é fácil. Você nunca pode achar que pertence àquele lugar, porque se quiser estar lá, precisa entregar”, acrescentou o grito.
Para chegar de volta ao topo, Tsitsipas gostaria de começar com objetivos menores, focando ao menos em disputar semifinais e finais. “São esses os momentos em que estou louco para me ver. Gostaria de começar daí e ver como consigo competir nessas partidas, porque quando você chega lá, está a apenas uma ou duas partidas de distância”, observou o tenista de 26 anos.
“É aí que você pode realmente lutar pelo seu sonho. Se você termina os torneios na terceira rodada, nas quartas de final, você não chegou lá. Meu desejo é me esforçar o suficiente e fazer o trabalho certo para tentar chegar a essa posição, para tentar me dar uma chance novamente”, finalizou Tsitsipas, que em Wimbledon foi eliminado logo na estreia.
Tsitsipas: “O nível não é o mesmo de quando comecei, está mais alto agora”
“Sinto que mereço melhor”
“Tênis se resume a alguns pontos”
“Tenho que me esforçar o suficiente”…
Esse cara se acha, mas pelas declarações parece que ainda não caiu a ficha