Tsitsipas, Paul e Shelton passam pela estreia na China

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Os mais importantes cabeças de chave se deram bem na estreia do Masters 1000 de Xangai. O grego Stefanos Tsitsipas e os norte-americanos Ben Shelton e Tommy Paul saíram adiantados na chave e não perderam sets.

Cabeça 10 e em fase muito irregular, Tsitsipas se vingou da recente derrota sofrida em Montréal e superou o veterano japonês Kei Nishikori, mas não sem trabalho. Precisou salvar set-point no tiebreak e evitou dois break-points delicados no segundo set antes de anotar as parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Seu próximo adversário será o francês Alexandre Muller, 74º do ranking, que aproveitou o momento de baixa do canadense Félix Auger-Aliassime, cabeça 18, e anotou fáceis 6/3 e 6/2. Foi a quarta derrota de Aliassime logo na estreia nos últimos quatro torneios regulares, como aconteceu em Montréal, no US Open e em Tóquio. Nesse período, ele só conseguiu duas vitórias em Cincinnati e três pela Copa Davis.

Vitórias norte-americanas

Possível adversário do número 1 Jannik Sinner na terceira rodada, Shelton precisou se esforçar no segundo set para superar o duelo de canhotos contra Denis Shapovalov, oriundo do qualificatório, com parciais de 6/3 e 7/5. Ele enfrentará agora o espanhol Roberto Carballes e o adversário seguinte pode ser Sinner, caso o italiano supere Taro Daniel na estreia e depois Tomas Etcheverry ou Botic van de Zandschulp.

Paul por sua vez confirmou a condição de cabeça 13 e passou sem sustos pelo veterano Fabio Fognini, com parciais de 6/1 e 6/3 e apenas 61 minutos de jogo. Seu adversário de terceira rodada será o canhoto chileno Alejandro Tabilo, que passou também com rapidez pelo francês Arthur Rinderknech, por 6/3 e 6/2.

Monfils ganha e desafia Humbert

Embalado pela ótima estreia, o bom e velho Gael Monfils batalhou por 2h13 e eliminou o argentino Sebastian Baez, 26º do mundo e cabeça 22 de Xangai, com exigente placar de 6/3, 4/6 e 6/4. O número 46 do ranking cravou 15 aces e viu Baez cometer 44 erros não forçados.

Com isso, Monfils fará duelo nacional contra o embalado Ugo Humbert. O 15º do ranking e finalista de Tóquio dias atrás passou na estreia por outro compatriota, Arthur Cazaux, por 6/3 e 6/2. Humbert ganhou três dos quatro duelos com Monfils, mas cada um venceu uma vez nesta temporada: vitória de Monfils em Doha e de Humbert em Dubai.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.