PLACAR

Tsitsipas leva susto de lucky-loser, mas vence de virada

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Atual vice-campeão do Australian Open, o grego Stefanos Tsitsipas começou sua campanha no torneio deste ano dando susto. Nesta segunda-feira, ele teve pela frente o lucky-loser belga Zizou Bergs e saiu atrás, perdendo o primeiro set. Porém, o sétimo favorito se recuperou e venceu de virada, com parciais de 5/7, 6/1, 6/1 e 6/3, em batalha de 2h59.

Depois de evitar uma eliminação precoce em Melbourne, onde caiu na primeira rodada apenas em sua estreia no torneio, em 2018, o grego terá pela frente um tenista da casa. Na segunda fase, Tsitsipas enfrentará o vencedor do duelo 100% australiano que de um lado terá Aleksandar Vukic e do outro Jordan Thompson.

Tsitsipas precisa de uma boa campanha na competição para não perder ainda mais terreno no ranking. Defendendo 1.200 pontos, ele corre o risco de deixar o top 10 se não conseguir chegar muito longe. No momento, o grego está caindo da sétima para a décima colocação.

No segundo encontro com Bergs no circuito, o primeiro em uma chave principal, tendo batido o rival no qual da Antuérpia em 2017, Tsitsipas teve trabalho com o saque do oponente no primeiro set, sofreu uma quebra no 11º game e só em seguida teve seus primeiros break-points, mas não aproveitou um sequer e a parcial acabou nas mãos do belga.

Porém, o grego tratou de responder a altura e dominou os dois sets seguintes, cedendo apenas um game para Bergs em cada. Ele só não repetiu o feito na quarta parcial porque depois de abrir 5/1, permite que Bergs devolvesse uma das quebras e diminuísse o prejuízo. Tsistipas terminou o jogo com 38 winners (10 deles em aces) e 28 erros não forçados, enquanto o belga teve 52 winners e 44 erros não forçados.

Com lesão no pé, Berrettini desiste do Australian Open

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE