Melbourne (Austrália) – O calvário de lesões de Matteo Berrettini ganhou mais um capítulo neste domingo. Desta vez foi o vilão foi um problema no pé direito, forçando o italiano a desistir do Australian Open, onde teria uma primeira rodada interessantíssima contra o grego Stefanos Tsitsipas.
No lugar do italiano ficará o belga Zizou Bergs, que entra na chave como lucky-loser. Curiosamente, ele desistiu de sua partida na última rodada do quali contra o australiano Dane Sweeny, sofrendo com cãibras no começo do terceiro set, quando perdia por 5/7, 7/5 e 2/0.
Ex-top 10, Berrettini não compete desde o US Open do ano passado, onde sofreu uma grave torção no tornozelo direito na partida contra o francês Arthur Rinderknech, válida pela segunda rodada do torneio. O italiano precisou deixar a quadra de cadeira de rodas.
Por causa de uma série de lesões, o italiano de 27 anos competiu pouco na temporada passada, venceu 12 partidas e perdeu 11. Seu melhor resultado em 2023 foi alcançar as oitavas de final e Wimbledon, perdendo apenas para o espanhol Carlos Alcaraz, que acabou sendo campeão.
Matteo Berrettini has withdrawn from the #AusOpen with a right foot injury. He will be replaced in the draw by Zizou Bergs. Wishing you a quick recovery @MattBerrettini #AO2024 pic.twitter.com/XTe46zue2h
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 14, 2024