PLACAR

Com lesão no pé, Berrettini desiste do Australian Open

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – O calvário de lesões de Matteo Berrettini ganhou mais um capítulo neste domingo. Desta vez foi o vilão foi um problema no pé direito, forçando o italiano a desistir do Australian Open, onde teria uma primeira rodada interessantíssima contra o grego Stefanos Tsitsipas.

No lugar do italiano ficará o belga Zizou Bergs, que entra na chave como lucky-loser. Curiosamente, ele desistiu de sua partida na última rodada do quali contra o australiano Dane Sweeny, sofrendo com cãibras no começo do terceiro set, quando perdia por 5/7, 7/5 e 2/0.

Ex-top 10, Berrettini não compete desde o US Open do ano passado, onde sofreu uma grave torção no tornozelo direito na partida contra o francês Arthur Rinderknech, válida pela segunda rodada do torneio. O italiano precisou deixar a quadra de cadeira de rodas.

Por causa de uma série de lesões, o italiano de 27 anos competiu pouco na temporada passada, venceu 12 partidas e perdeu 11. Seu melhor resultado em 2023 foi alcançar as oitavas de final e Wimbledon, perdendo apenas para o espanhol Carlos Alcaraz, que acabou sendo campeão.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE