Barcelona (Espanha) – Tenista com mais finais perdidas na história do ATP 500 de Barcelona, empatado com David Ferrer e Guillermo Vilas, o grego Stefanos Tsitsipas tentará mais uma vez sair do torneio catalão com o troféu de campeão. Nesta terça-feira, ele confirmou presença na edição de 2025 do torneio, que serve como preparação no saibro para a disputa de Roland Garros.
Dono de 11 títulos, incluindo três Masters 1.000 em Monte Carlo e o ATP Finals de 2019, o grego esteve em quatro das últimas seis finais em Barcelona (2018, 2021, 2023 e 2024), mas o título ainda não veio. Tsitsipas acumula 20 vitórias em seis participações nas quadras de saibro do Real Club de Tenis Barcelona-1899.
A chave do torneio vai ficando cada vez mais forte, com o ídolo local Carlos Alcaraz já confirmado e também o italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo. Outro nome de destaque que já se comprometeu com a disputa na Catalunha foi o russo Andrey Rublev.
Rune é outro a reforçar a chave
Focado em uma boa preparação para Roland Garros, motivo pelo qual resolveu jogar no saibro sul-americano, o dinamarquês Holger Rune se juntará ao estrelado plantel de Barcelona. “Rune é um jogador que eu gosto muito. Ele tem um estilo de tênis muito direto que o levou a ganhar coisas importantes apesar da juventude”, disse David Ferrer, diretor esportivo do torneio.
“É um jogador com grande futuro e o vejo com opções claras para ganhar títulos de Grand Slam como Carlos Alcaraz e Jannik Sinner já fizeram. Estamos muito animados por tê-lo em Barcelona e temos certeza de que ele encantará o público. Vê-lo ao vivo é uma oportunidade única e as pessoas vão se lembrar disso”, complementou Ferrer.
Jogos super aguardados, muita expectativa!