PLACAR

Tsitsipas dá lugar a jovem francês na Laver Cup

Foto: Manuela Davies/USTA

Vancouver (Canadá) – Pelo segundo dia seguido, Laver Cup perde um atleta do top 10 para o evento que acontece no próximo fim de semana. Após a desistência de Holger Rune na última segunda-feira, foi a vez de Stefanos Tsitsipas se retirar nesta terça.

Os organizadores da competição não especificaram qual a lesão sofrida pelo grego. No último final de semana, Tsitsipas fez três jogos entre simples e duplas no confronto entre Grécia e Eslováquia pelo Grupo Mundial I da Copa Davis, em Atenas, passando mais de 5h em quadra em um único dia.

A vaga de Tsitsipas no Time Europa ficou com o francês Arthur Fils, jovem de 19 anos e 44º do ranking. Ele se junta a uma equipe com Andrey Rublev, Casper Ruud, Hubert Hurkacz, Alejandro Davidovich Fokina e Gael Monfils. O capitão do time é Bjorn Borg e o vice é Thomas Enqvist.

Já o Time Mundo conta com os norte-americanos Taylor Fritz, Frances Tiafoe, Tommy Paul, Ben Shelton, além do canadense Felix Auger-Aliassime e do argentino Francisco Cerúndolo. O grupo é capitneado pelos irmãos John e Patrick McEnroe.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE