PLACAR

Tsitsipas conquista no México seu 10º ATP

Tsitsipas não vencia um torneio desde junho de 2022 na grama de Mallorca (Foto: Abierto de Tenis Mifel)

Los Cabos (México) – Principal cabeça de chave no ATP 250 de Los Cabos, Stefanos Tsitsipas conquistou na madrugada deste domingo seu décimo título no circuito e o primeiro na temporada. O grego superou o australiano Alex de Minaur com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h26 de partida. De quebra, ele mantém a invencibilidade nos confrontos contra o rival agora com dez vitórias sobre o australiano.

Atual número 5 do mundo aos 24 anos, Tsitsipas não vencia um torneio desde junho de 2022 na grama de Mallorca. Este ano, o grego já havia ficado com o vice no Australian Open e também no saibro de Barcelona. Ele disputou sua 27ª final da carreira e vai ganhar uma posição no ranking, ultrapassando Casper Ruud na próxima segunda-feira.

“Vou tirar os pontos positivos desta semana”, disse Tsitsipas em sua coletiva de imprensa pós-jogo. “Fiz algumas boas partidas aqui e acho que é um bom começo de preparação para o US Open. O nível do torneio foi alta, pudemos ver muitos bons jogadores nesta semana, e estou feliz por sair com o troféu. Sinto que a final de hoje foi uma grande partida. O Alex mostrou um ótimo tênis e tentei manter o nível o máximo que pude”.

Já o vice-campeão Alex de Minaur disputou sua 13ª final de ATP e segue com sete títulos no circuito, o mais recente conquistado em Acapulco no início da temporada. O australiano de 24 anos é o atual 19º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 15º lugar.

Tsitsipas conseguiu duas quebras no primeiro set e teve bom desempenho no saque, enfrentando só um break-point. O grego abriu vantagem logo cedo e liderou por 3/1. De Minaur buscou o empate, mas voltaria a perder um game de saque no fim do set.

Já na segunda parcial, a pressão sobre os games de serviço do australiano foi constante. Foram 7 break-points para o grego. Tsitsipas largou com 2/0 e teve chances de ampliar a diferença, mas De Minaur reverteu um 0-40 e conseguiu igualar o placar no 3/3. Mas assim como aconteceu no set inicial, o grego voltaria a quebrar na reta final da partida para definir a disputa em sets diretos.

Mexicanos comemoram título de duplas
Na final de duplas, o público mexicano pôde comemorar o título de Santiago Gonzalez, que jogou ao lado do francês Edouard Roger-Vasselin. Principais cabeças de chave, eles venceram o australiano Andrew Harris e o alemão Dominik Koepfer por 6/4 e 7/5. Veterano de 40 anos, Santiago Gonzalez venceu seu 21º ATP. Já Vasselin, de 39 anos, tem agora 26 conquistas. A parceria já havia vencido torneios em Marselha e Miami nesta temporada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE