Perth (Austrália) – A temporada começou com pressão para o grego Stefanos Tsitsipas, que mostrou força e comandou a virada de sua equipe na estreia na United Cup. Depois de ver a compatriota Maria Sakkari perder o primeiro jogo no duelo com a Espanha, ele venceu em simples e depois completou a virada com uma vitória também nas duplas mistas.
O resultado elimina a Espanha da competição já no segundo dia, uma vez que no dia anterior a “Armada” foi superada pelo Cazaquistão. Já os gregos enfrentarão os cazaques na segunda-feira para ver quem termina na liderança do Grupo C.
Abrindo a série, Sakkari não conseguiu colocar em quadra o favoritismo diante de Jessica Bouzas e foi superada pela número 54 do mundo em sets diretos, vencendo apenas três games na derrota com parciais de 6/2 e 6/1. “Estou super feliz com meu desempenho hoje”, comemorou a espanhola, que no dia anterior havia perdido para Elena Rybakina.
Pressionado precisando vencer para manter a Grécia na disputa, Tsitsipas teve um jogo duríssimo pela frente com Pablo Carreño, definido apenas no terceiro set, com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/3. “Comecei duvidando de minhas escolhas, mas de alguma forma consegui encontrar um jeito. Conseguir fazer isso é o que mais me dá orgulho”,destacou o grego.
“Venho aqui para representar a Grécia da melhor maneira possível. Lutei até o fim, em algumas situações, eu estava lutando para voltar à partida. Pablo jogou um tênis tão bom no terceiro set, então tinha que inventar alguma coisa. Qualquer adversário aqui é um jogador de primeira linha, então não espero nada além disso”, acrescentou Tsitsipas.
Depois de um breve descanso, ele voltou para quadra com Sakkari para o jogo de duplas mistas, no qual saíram perdendo de Sergio Martos e Yvonne Cavalle, mas terminaram com a vitória de virada com 4/ 6, 6/3 e 10-6. “Fomos decisivos quando precisamos. O match-tiebreak foi muito bom da nossa parte”, comemorou a grega.