PLACAR

Tsitsipas chega confiante para buscar sua 1ª vitória sobre Alcaraz

Foto: Julien Crosnier / FFT

Paris (França) – Derrotado nas cinco vezes que cruzou com o espanhol Carlos Alcaraz no circuito, o grego Stefanos Tsitsipas acredita que possa mudar essa história agora em Roland Garros. Vindo de bons resultados na temporada de saibro, com o título no Masters 1000 de Monte Carlo, o vice no ATP 500 de Barcelona e quartas de final no Masters 1000 de Roma, ele está confiante para o duelo.

“Meu objetivo é evitar que ele jogue confortavelmente, encontrar uma forma de preocupá-lo e travar uma grande batalha. Ele é um dos melhores do mundo, mas sei que terei minhas oportunidades porque chego com confiança e estou jogando um ótimo tênis no saibro. É muito motivador mostrar a todos que sou capaz de vencê-lo”, comentou o número 9 do mundo.

“Depois de enfrentá-lo cinco vezes, acho que entendo o que ele faz melhor do que eu e qual abordagem tática devo aplicar. Ele se posiciona muito bem em quadra e costuma levar a melhor sobre mim, então terei que estar muito atento a isso e ser muito agressivo para impor meu estilo”, acrescentou Tsitsipas, que não enfrenta Alcaraz há um ano, justamente nas quartas de final de Roland Garros de 2023.

O grego contou que descobriu a existência de Alcaraz na Laver Cup de 2019. “Porque (Rafael) Nadal nos disse que estava sendo criado um grande tenista espanhol e que em breve daria o salto. Naquele momento não estava nem entre os 300 primeiros do ranking, mas a partir daí acompanhei sua evolução e nos anos seguintes ele atendeu às expectativas”.

Dois anos depois, em 2021, eles se enfrentaram pela primeira vez, na terceira rodada do US Open. “Foi uma grande batalha e espero que o jogo de terça-feira volte a evoluir nesse sentido. Aprendi muito com os nossos duelos, sei que devo ser melhor nos momentos importantes de cada partida”, finalizou Tsitsipas, que depois de tirar dois sets do espanhol naquele jogo, só venceu mais um nos quatro seguintes.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
9 dias atrás

Acho difícil Stefanos ganhar…

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
9 dias atrás

Missão quase impossível

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE