Cincinnati (EUA) – Finalista do Masters 1000 de Cincinnati em 2022, o grego Stefanos Tsistsipas se recuperou após a eliminação na estreia em Montréal, mas não sem levar um susto. Ele saiu perdendo para o alemão Jan-Lennard Struff, esteve um set e uma quebra atrás, mas no final se recuperou e venceu após 1h57 de batalha, com parciais de 4/6 6/4 e 6/3
“Eu estava um set e uma quebra atrás, mas consegui continuar lutando e recuperar a quebra. Senti que estava em um ótimo momento no final da partida com meu saque, meus golpes de fundo melhoraram e imediatamente minha confiança cresceu. Houve muitas melhorias que contribuíram para meu jogo hoje”, disse Tsitsipas em sua entrevista pós-jogo.“
“De repente, senti que estava começando a ler melhor seu saque. Ele cometeu algumas faltas duplas e eu aproveitei a chance, fiquei na liderança e acho que foi quando comecei a ter boas sensações e as coisas realmente começaram a funcionar na quadra. Isso me deu um grande empurrão”, complementou o grego, que na segunda rodada vai enfrentar o britânico Jack Draper.
Tsitsipas está competindo em seu primeiro evento desde que anunciou o fim de seu relacionamento de treinador com seu pai, Apóstolos Tsitsipas. O número 11 do mundo substituiu seu pai por Dimitris Chatzinikolaou, que o jogador de 26 anos conhece bem por ter trabalhado com ele na Copa Davis e também durante os Jogos Olímpicos de Paris
A mudança de treinador ocorreu após um desabafo de Stefanos, que disse estar “muito decepcionado” com seu pai após sua derrota chocante para Kei Nishikori em Montréal. “É com o coração partido que informo que minha colaboração com meu pai como treinador chegou ao fim. Prefiro manter meu pai em seu papel de pai, e apenas como pai”, disse o grego em comunicado após a eliminação no Canadá.
“Meu pai vem tentando nos últimos anos me treinar, me criar da maneira certa e me dar conhecimento e sabedoria, tanto dentro quanto fora da quadra. Agradeço a ele por isso, pelos sacrifícios, dor e sofrimento que suportou para fazer deste esforço um sucesso. De agora em diante, seu papel permanecerá dentro dos limites do papel de pai, e somente isso”, finalizou Stefanos.
Tsitsipas nunca mais foi o mesmo depois da Badosa… uma pena
Por que pena, ele é milionário e está com a bela da Babosa. É cada invenção que aparece aqui
Triste ver um cara de talento se deixar destruir completamente assim por uma mulher venenosa… Lamentável.
Sério isso? O que ela fez?
hahahaha… A turma do Leão Lobo conhece tudo do relacionamento dos dois.
Eu quero o veneno dela correndo nas minhas veias kkkkkkkkkkkk
Agora em o pai a coisa vai fluir, sem choro de papai, Papaidoupoulos… a Badosa nunca foi problema, foi solução.